Ontem eu falei de alguns corretivos coloridos, especialmente dos indicados para olheiras.
Mas como não só de olheira padece o nosso rosto, que tal falar um pouquinho sobre como cobrir marquinhas, espinhas e outras manchas???
O corretivo colorido mais específico é o verdinho, já que ele serve exclusivamente para cobrir manchas e marcas vermelhas, já que o verde neutraliza o vermelho.
Isso significa que as espinhas, os vasinhos, o nariz que fica mega vermelho no frio e tudo o mais que resulte na cor vermelha pode ser neutralizado com o corretivo verde.
Já usei muitooo esse corretivo quando, uns dois anos atrás, tive acne tardia.
Uma ressalva deve ser feita sobre espinha inflamada. Esse tipo de espinha é vermelha nas laterais e amarelada na ponta, daí tem que usar o corretivo verde nas laterais e o lilás na pontinha, pois lilás neutraliza o amarelado.
As meninas clarinhas, que tem a bochecha bem rosada e não gostam disso (acho lindo!), podem espalhar corretivo verde na bochecha para neutralizar essa característica.
Cicatrizes, marcas de arranhões e sardas vermelhas também podem ser “cobertas” com o corretivo verde, já se a sarda for amarronzada, meio ferrugem, o ideal é usar um corretivo lilás.
A forma de aplicação é igual a que falei ontem: aplica-se o corretivo com leves batidinhas, sem espalhar, na área afetada e, por cima, aplica-se o corretivo tom de pele.
Sempre que uso corretivo colorido, opto por passar uma base mais escura ou então um bronzer, porque esse tipo de corretivo me deixa pálida ( mais ainda! Hehehe).
No próximo post falo sobre o corretivo vermelho, que é super útil para quem tem vitiligo!
Beijos
ft patricinha esperta
Corretivo Colorido: O Corretivo Certo Para Espinhas, Manchas e Marcas Faciais
Compartilhe
Moda e Estilo
publicidade