Uma das melhores peças em cartaz em Salvador. espetáculo “Usufruto”, com Lúcia Veríssimo e Claudio Lins, no Teatro Jorge Amado.
Quais caminhos a mente humana é capaz de percorrer para alcançar seus propósitos? Até onde esses caminhos são sadios ou ultrapassam as fronteiras da moralidade? Baseada nessas questões a atriz Lúcia Veríssimo escreveu seu primeiro texto para o teatro. O inusitado e intrigante encontro entre uma mulher de 50 anos e um homem com trinta e poucos num apartamento vazio de frente para o mar. O espetáculo será apresentado nos dias 20 e 21 de setembro (sexta e sábado), às 22hs e dia 22 (domingo), às 20h.
O texto de Usufruto, assinado por Lúcia Veríssimo, é um tributo a Roland Barthes, um dos mais importantes filósofos do nosso tempo, que definia seu próprio trabalho como o saber com sabor.
LÚCIA VERÍSSIMO
Com formação em jornalismo Lúcia Veríssimo sempre escreveu, mas não pensava em dramaturgia até 2005 quando, durante as tomadas de América, surge Usufruto. “Criei a peça nos intervalos das gravações da novela, incentivada por Rafael Calomeni e Gabriela Duarte. Usufruto nasceu envolto na poeira das madrugadas, no caminhão das externas”, conta Lúcia. Coincidentemente o projeto dá continuidade no momento em que Lúcia Veríssimo volta à telinha. A atriz entra na trama Amor à vida com personagem importante para o desfecho do folhetim.
HISTÓRIA
Em Usufruto a história se passa num apartamento à venda. Nele se encontram uma mulher de cinquenta anos, bela, sedutora, atraente, debochada, sem limites e um jovem e promissor arquiteto, entusiasta, sonhador, apaixonado e muito conservador. Eles disputam a compra do imóvel, e ela propõe um jogo, um jogo da verdade, no qual o perdedor desiste. Essa relação reúne a universalidade à particularidade, especialmente à particularidade brasileira, onde essas duas pessoas, uma mulher misteriosa e decidida a conseguir o que quer e um jovem homem que tenta realizar um sonho jogando sinceramente.Sem jamais perder a leveza a peça é um dueto e um duelo, e seu final é surpreendente. Lucia Veríssimo acredita que “assim como o personagem do jovem homem, o público também deixará o teatro cheio de dúvidas e reflexões”.
FICHA TÉCNICA
Texto: Lúcia Veríssimo
Elenco: Lúcia Veríssimo e Claudio Lins
Direção: José Possi Neto
Assistente de direção: Eduardo De Santhiago
Cenógrafo: Jean-Pierre Tortil
Produção local: Tom Tom Produções, Uns e Outros Produções E Marlucia Sie Produções
SERVIÇO
Usufruto com Lúcia Veríssimo e Cláudio Lins
No teatro Jorge Amado
20, 21 e 22 de setembro
Sexta e sábado, às 22h e domingo, às 20h
R$70 (inteira) | R$35 (meia)
12 anos
Espetáculo “Usufruto” Com Lúcia Veríssimo Teatro Jorge Amado
Compartilhe
Moda e Estilo
publicidade