Um homem de origem hispânica foi detido na Flórida, Estados Unidos, depois de matar a mulher a tiros, postar uma foto do corpo no Facebook confessando o crime e se entregar à polícia, informaram as autoridades nesta sexta-feira (9).
Derek Medina Vernon, de 31 anos, foi detido "na noite de quinta-feira e enfrenta acusação de assassinato em primeiro grau", disse um porta-voz da polícia local, que informou também que o caso continua sob investigação.
O crime aconteceu na quinta-feira (8), na residência do casal. Medina, que não tem antecedentes criminais, supostamente escreveu no Facebook que havia matado a mulher, Jennifer C. Alfonso, de 26 anos, porque ela o agrediu e ele não estava disposto a "aguentar esse abus
"Fiz o que fiz. Espero que me compreendam", escreveu Medina em seu perfil do Facebook, segundo a imprensa local, mas a polícia não confirmou a informação.
"Enfrento a prisão ou a pena de morte por matar minha esposa", teria escrito Medina na rede social, onde postou também uma foto do cadáver ensanguentado da mulher.
De acordo com a declaração da polícia, o homem se entregou voluntariamente às autoridades e confessou que tinha assassinado a mulher com vários tiros.