Reveillon de Salvador não será na Barra - Juci Ribeiro

Reveillon de Salvador não será na Barra

Compartilhe
Reveillon de Salvador não será na Barra


Após 15 anos sendo promovida no mesmo local, a festa de Reveillon organizada pela prefeitura de Salvador não será realizada, em 2013, no Farol da Barra. A confirmação foi feita na manhã desta quinta-feira (26) pelo secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani. “Desde que lançamos a licitação, isso já tem uns 60 dias, nós já sabíamos que não seria realizada lá”, confirmou o gestor para a reportagem do B News.

Bellintani disse que a prefeitura estuda com técnicos da Defesa Civil de Salvador (Codesal), da secretária de Infraestrutura e da própria pasta do Turismo e Cultura o local que deverá receber mais de 1 milhão de pessoas na noite do dia 31 de dezembro deste ano. “Estamos analisando alguns espaços que devem comportar esse quantitativo de gente com segurança”, afirma o secretário que adianta os possíveis locais: “Jardim de Alah ou Praça Cairu (em frente ao Mercado Modelo), no bairro do Comércio”.

Sobre os nomes de Roberto Carlos, Ivete Sangalo, Caetano Veloso e Gilberto Gil para agitar a virada do ano dos soteropolitanos e turistas, o secretário limitou-se a dizer que as negociações com as atrações estão bem avançadas, mas não é possível confirmar. “Temos outros bons artistas em vista também e em breve teremos novidades”.

O motivo, segundo Bellintani, para a retirada do Reveillon do Farol da Barra serie em função das obras de requalificação da orla da capital baiana. O serviço têm previsão de início na próxima semana e só devem terminar em maio de 2014 visando, principalmente o Carnaval. “O Reveillon podemos mudar de local, já o circuito do carnaval não. Temos que ter prioridade”, concluiu.

Moda e Estilo

publicidade