Fotos Juci Ribeiro
Em sua segunda edição o Rock Concha 2013 trouxe para Salvador no ultimo sábado (23) a banda Raimundos na Concha Acústica do Teatro Castro Alves que contou com shows dos mais diversos estilos musicais, representados por artistas nacionais e locais como a banda Scambo.
O Líder da nova formação do conjunto, Digão disse ao portal Juciribeiro.com que a apresentação do dia 23 será uma “volta em grande estilo” dos Raimundos à capital baiana, já que anos se passaram desde a última vez. “Estamos felizes em voltar para a Concha Acústica. Já tocamos aqui várias vezes , e destaco que um dos melhores shows que fizemos em Salvador foi aqui”, contou. O vocalista ainda acrescentou que uma das principais qualidades do local é o som: “tocar na Concha é especial”.
No repertório, a banda explicou que como o formato de festival é diferente e que não dá para fazer um show apenas com faixas inéditas. O grupo tocou canções do novo disco, Cantigas de Roda, que foram “salpicadas” ao longo da apresentação. Como o tempo foi reduzido, até mesmo por conta do atraso que houve na chega da banda não deu para colocar só música nova, então a banda já entrou no palco tocando o seu maior sucesso a música “Mulher de fazes” e outros sucessos.
Além dos Raimundos, o público pode conferir também o som do Scambo. Com uma plateia sempre fiel, a banda liderada pelo cantor Pedro Pondé foi a primeira a subir ao palco.
A banda soteropolitana com o seu rock popular brasileiro e suas letras inteligentes apresentou sucessos antigos como Ocê e Eu, Amor de Graça, O Rato e Mergulhar e canções como Feliz e Roda Gigante de seu mais recente álbum, "Flare" (2012). O público, entusiasmado, cantou do início ao fim, em alto e bom som.