NE-YO,PSI,NANDO REIS,LUAN SANTANA, JOÃO GABRIEL,JORGE ,ARAGÃO
JOÃO GABRIEL último show do Palco Passarela
O cantor vem com um repertório super eclético e interativo, que vai do romântico ao animado. “Pra botar a galera pra cima”, afirma o cantor.
JORGE ARAGÃO O cantor diz gostar do palco ser próximo ao público para que ele possa interagir mais com a galera e não deixou de elogiar o Festival de Verão Salvador. “o evento tem uma ótica internacional”.
Só deu Lepo lepo no Festival de Versão de Salvador, que chegou a 16ª edição mantendo sua proposta de promover a mistura de ritmos. Lepo lepo, um híbrido de pagode baiano e arrocha, foi a música mais ouvida nas quatros noites. Composição de Márcio Victor, ex-percussionista da banda de Caetano Veloso, criador e líder do grupo Psirico, esse hit instantâneo foi ouvido nas vozes de Saulo, Ivete Sangalo, Gustavo Lima, Xanddy (Harmonia do Samba) e Jorge e Mateus, todos artistas que movimentaram o festival com seus shows.
FOTOS JUCI RIBEIRO
na última noite, este hit do momeno foi cantado em duo por Luan Santana e Márcio Victor e depois pelo próprio vocalista na apresentação do Psirico. Lepo lepo é candidatíssima a música do Carnaval de Salvador. A noite de encerramento da programação foi aberta por Nando Reis que fez show repertório, antigos sucessos do cantor e compositor paulistano como All star szul, Segundo sol, Por onde andei e Marvin, cantadas em coro também pelo público superior a 40 mil pessoas. A novidade de Nando foi a belíssima balada Coração Vago, ainda pouco conhecida.
Luan Santana, a segunda atração da noite, arrebatou sua imensa legião de fãs na Bahia com show energético. Assediado por fãs de várias idades, atendeu a alguns e recebeu ao final dona Clarinda, de 79 anos, que se auto-proclamou fã vovó nº1. A atração seguinte foi o cantor norte-americano Ne-yo, que fez um dos melhores shows do festival, com sua bela voz e performance cênica interessante. A maioria dos espectadores, porém, não conhecia as músicas do cantor, nem mesmo singles como Let me love you, One in a milion, Miss independent e Sexy love. Ao final do show, ele falou que na noite anterior havia se entusiasmado com o som percussivo e a harmonia da Timbalada.
Nem mesmo a chuva impediu que o Psirico botasse todo mundo para dançar no embalo do pagode baiano com letras de duplo sentido, a exemplo de músicas como Toda boa, Escovadinha, Chupeta e Tchaca. O sertanejo Israel Novais foi o convidado de Márcio Victor no show. Já na madrugada, Pablo fechou a programação do festival. Quem aguentou esperar caiu no arrocha até quase a manhã deste domingo (2/2). No palco Passarela – alternativo – o destaque foi o show do sambista Jorge Aragão. O produtor do festival, Estácio Gonzaga, anunciou que a 17ª edição do evento ocorrerá de 21 a 24 de janeiro de 2015 e há possibilidade de vir a ser realizado na Arena Fonte Nova.
Assim como Saulo Fernandes, Margareth acha que a fórmula do Carnaval atual está ultrapassada. "O sistema do Carnaval está engessado. Esse sistema precisa ser mais descompromissado, como era antes, mais cultural. Isso é um apelo que faço há muitos anos", contou ela. "Precisamos trazer uma liberdade para o Carnaval deixar um espaço mais amplo e mais aberto para a gente se manifestar de todas as formas".
Ivete Sangalo, por outro lado, acredita que essas mudanças venham naturalmente com o passar dos anos. "O Carnaval vai mudando. Há dez anos não tinha os camarotes, hoje tem. Daqui dez anos não vai ter mais porque existem outras válvulas de escape. Vejo uma transformação natural do Carnaval. Outros circuitos vão existir e outros artistas também. É um ciclo".