Jackson Antunes, 53 anos, 1,76m de altura, emagreceu 45kg dos 130kg que estava pesando antes de voltar à telinha, no drama criminal O Caçador, de Marçal Aquino, Fernando Bonassi e José Alvarenga, que estreia dia 11, na Globo. O sobrepeso acarretou um problema sério: três tromboses.
“Sou um ator que começa o personagem pelo físico. Em A Favorita (2008) foi uma loucura. Terminei a novela com 130kg. Mas eu quis assim, não só pelo fato de ele espancar a mulher, mas para ficar um cara feio de verdade. Quando fiz O Rei do Gado (1996), estava com 60kg , porque não poderia fazer um sem-terra se não fosse daquele jeito. Em Terra Nostra (1999), para o capitão do mato decadente, eu cheguei a 100kg. Sempre gostei de brincar, mas confesso que foi minha última brincadeira. Tenho três tromboses na perna. Em A Cura (2010), lembro que andava um pouco pelo Projac e já sentava para descansar, porque doía tudo. Agora, podem me pagar em peso de ouro para engordar, que não quero mais. Mesmo porque, depois dos 50, a gente come um pão e a bunda cresce. Virei um vigilante do peso, mas sem neura", contou o ator em entrevista à colunista Regina rito
Para perder tantos quilos, Jackson se isolou em seu sítio, em Teresópolis, na região serrana do Rio .
“Voltei para a roça, peguei a enxada e fui capinar e plantar. O trabalho braçal me ajudou muito. Também cortei carboidratos e voltei a me alimentar bem. Imagina um matuto do sertão tomando suco verde? Acabei gostando. Fui devagar, sem tomar remédio. No primeiro ano baixei para 120kg, no segundo fiquei com 108kg, no terceiro cheguei aos 105kg. Agora, para a série, estou com 84kg”, especificou ao jornal.
Mais magro e bem disposto, na trama ele é Saulo, pai de André (Cauã Reymond), policial que se aposenta com toda honra e respeito dos integrantes da corporação, mas que tem uma relação delicada com o filho.
“Gravei uma das cenas mais difíceis e intensas que já fiz, quando o conflito da série se estabelece. É um privilégio fazer esse personagem, comemorou Antunes.