Caravana do Beleza Natural traz em agosto quase 600 mulheres do interior baiano para tratamento em Salvador‏ - Juci Ribeiro

Caravana do Beleza Natural traz em agosto quase 600 mulheres do interior baiano para tratamento em Salvador‏

Compartilhe
Na estrada, por um visual renovado
Por mês, cerca de 4.500 mulheres de outras cidades seguem para as filiais do Instituto Beleza Natural em todo o Brasil em busca dos cachos dos sonhos

Elas não medem esforços quando o assunto é a aparência. Acordam de madrugada, viajam quilômetros, fazem fila na porta e nunca perdem a animação. Afinal, o resultado compensa: cabelos bonitos e hidratados e a autoestima nas alturas. Essa turma de mulheres vem de diversas cidades em todo o Brasil para cuidar das madeixas cacheadas nas 23 unidades do Instituto Beleza Natural, localizadas no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, São Paulo e Minas Gerais. Elas têm algo em comum: a busca por uma solução única para os cabelos crespos e ondulados, o Super-Relaxante, tratamentos que tira o volume dos fios sem alisá-los, exclusividade da rede que atende mais de 100 mil clientes por mês.

São tantos grupos que chegam em busca dos serviços que, há alguns anos, a rede criou o projeto Caravanas Beleza Natural, especialmente para dar atenção e tratamento diferenciado para essas mulheres que moram em locais onde ainda não existem filiais da marca. Além disso, o projeto ajuda a mapear possíveis novas unidades do Beleza Natural. Ano passado, a empresa abriu filiais em Volta Redonda e Campos (RJ), cidades onde surgiram as primeiras caravanas.

De acordo com Daniella Arcoverde, gerente de marketing da empresa, somente em 2013 foram 55 mil clientes em 1967 caravanas atendidas, uma média de 164 ônibus lotados por mês. “É um projeto que partiu das próprias clientes e foi estruturado por nós. Virou praticamente um outro empreendimento dentro do nosso negócio”.

As clientes que participam das caravanas recebem atendimento diferenciado e descontos especiais para grupos.

Um exemplo é a caravana de Aracaju. Mês passado, elas saíram da capital sergipana às 4h30 e chegaram ao instituto de Liberdade, Salvador (BA), às 9h30, após percorrer cerca de 317km. Uniformizadas com uma camiseta personalizada (com um desenho de um ônibus e várias cacheadas dentro), elas eram pura animação. Além do Super-Relaxante, as “belezetes” (como as clientes do BN gostam de ser chamadas) fizeram diversos outros serviços, como corte, secagem no difusor, maquiagem e sobrancelha. “Há vários meses estávamos planejando esta caravana e já confirmamos presença aqui no mês que vem. Continuaremos vindo sempre, enquanto aguardamos, ansiosas, a abertura de uma unidade em Aracaju”, declarou a líder da caravana, Tâmara Claro.

Confira como funciona a caravana
Cadastramento: Para participar, uma líder precisa se cadastrar                pelo site através do link www.belezanatural.com.br/caravanas, para solicitação de uma data e material de apoio. Após a confirmação dessa data, os Institutos organizam a equipe para que o tratamento seja focado na recepção, conforto e agilidade. As caravanas ganham descontos especiais. 

Duração: O tempo de permanência no Instituto varia de acordo com o número de mulheres presentes na caravana e o Instituto escolhido. Cada procedimento costuma durar uma hora.


Procedimentos: Na primeira visita, a cliente passa por uma avaliação do fio, que classifica ou não o cabelo para o tratamento. Os Institutos também oferecem corte, tintura, desenho de sobrancelhas e maquiagem.

Moda e Estilo

publicidade