A ideia é que Claudia estreie no carnaval baiano com o bloco Cocobambu na sexta-feira, 13, venha desfilar com a Mocidade no domingo, 15, e voe para Salvador para sair com o Largadinho no circuito Barra-Ondina nos dias 16 e 17 de fevereiro.
A informação foi confirmada pela assessoria da escola, que informou ainda que a agenda de shows da cantora não vai atrapalhar sua participação ativa nos eventos da agremiação.
"Claudia será uma rainha presente. Ela vai levar sua alegria, música, beleza e carisma para bem perto da comunidade. O Carnaval carioca nunca viu uma cantora do nível da Claudia Leitte desfilar à frente de uma bateria. A Mocidade veio para inovar mais uma vez", disse Rogério Andrade, patrono da agremiação. A coroação de Claudia Leitte para o posto que foi de Mariana Rios em 2014, já está marcada, e acontece no dia 6 de setembro.
A cantora também falou sobre o convite através da assesoria da escola. "Ser rainha de bateria é um sonho de menina e fiquei muito honrada com o convite de uma escola como a Mocidade. Levar um pedaço do Carnaval baiano para o Carnaval carioca é um desejo antigo e estou muito feliz por ter conseguido ajustar a minha agenda neste ano. Garanto que em 2015 terei um Carnaval histórico”, disse Claudia.
Além de Claudia Leitte, a Mocidade Independente de Padre Miguel contratou para 2015 o carnavalesco Paulo Barros, famoso por suas inovações na Avenida, e os coreógrafos Jorge Teixeira e Saulo Finelon - responsáveis pelo "homem-bala" da Grande Rio no último Carnaval. Promete!
Claudia Leitte se mudou definitivamente para o Rio de Janeiro e matriculou o filho mais velho, Davi, em uma escola da cidade. Embora evite falar sobre o assunto, a loira vendeu sua mansão de R$ 5 milhões em Salvador no ano passado para fugir da violência que atinge a capital baiana. Apesar de ter ganhado fama na Bahia, a cantora nasceu em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.
Foto: divulgação
Foto :Juci Ribeiro