É normal que o iPhone 6 Plus entorte – entenda o porquê - Juci Ribeiro

É normal que o iPhone 6 Plus entorte – entenda o porquê

Compartilhe

 se espalhou pela internet a notícia de que alguns usuários do novo iPhone 6 Plus estavam reportando que seus aparelhos entortavam com muita facilidade, apenas de serem mantidos no bolso da calça. O fato causou um rebuliço enorme na rede e muitas críticas à Apple, que até agora não se pronunciou sobre o assunto.
É certo que a companhia não emitiu qualquer tipo de alerta prévio a respeito do risco, motivo pelo qual muita gente ficou revoltada – mas a constatação de que o gadget entorta quando submetido a altas pressões por um determinado período de tempo não deveria ser tão surpreendente assim.
Antes de sair criticando, vamos pensar um pouco. Primeiramente, segundo a Wired, os relatos sobre a deformação partiram de usuários que mantiveram o iPhone 6 Plus em bolsos traseiros. Definitivamente, não é uma boa ideia sentar em cima de qualquer dispositivo, ainda mais deste: ele seguiu a tendência dos chamados phablets (phones +tablets) de ter a tela grande, de 5,5 polegadas. Ao mesmo tempo é extremamente fino, com meros 7,1 milímetros de espessura.
Se somarmos o fato de que o aparelho é feito de alumínio, um metal altamente maleável, entendemos o motivo de tamanha “flexibilidade”. Caso o smartphone realmente entorte, o display poderá apresentar irregularidades de brilho nos cantos e distorções nos pixels e cores. Aplicar pressões repetidas vezes no iPhone pode até fazer com que a bateria de lítio exploda – apesar de que especialistas descartaram esta possibilidade para o modelo 6, pois existe uma placa de metal entre a bateria e a tela.
O gadget não sai por menos de 300 dólares no exterior, e no Brasil o predecessor 5S parte de 2,2 mil reais no site da Apple. Ao fazer um investimento tão grande em um smartphone, o que leva uma pessoa a forçá-lo até entortar? O simples gesto de compraruma capa protetora, guardá-lo em qualquer outro bolso que não seja afetado quando se senta, ou mesmo segurá-lo na mão, já pode fazer com que o usuário desfrute do aparelho sem correr o risco de deformá-lo.
O vídeo foi postado ontem e já tem quase 9 milhões de visualizações:
https://www.youtube.com/watch?v=znK652H6yQM

por juci Ribeiro

Moda e Estilo

publicidade