“E quando o vento sacode a cabeleira...”
Saiba como manter os cabelos arrumados em períodos de fortes ventos com as dicas do Beleza Natural
Quem nunca ficou completamente descabelada ao ser surpreendida por aquele vento forte enquanto caminhava pela orla da cidade ou até mesmo dentro de um carro com as janelas abertas? É um dos preços de morar num país litorâneo e tropical como o nosso! Liso ou cacheado, o cabelo sofre...
A coordenadora técnica das cabeleireiras do Instituto Beleza Natural, Lúcia Santana, maior rede especializada em cabelos crespos e ondulados do Brasil, revela um truque que pode salvar o look: um pouco de creme de pentear ou algumas gotinhas de fluído de silicone podem ser a solução nessas horas. “Acho válido a cacheada andar com uma embalagem pequena na bolsa contendo um pouco desses produtos. Quem tiver próxima a um banheiro, é só umedecer os fios com o creme. Caso a mulher não tenha essa estrutura no momento, a dica é aplicar o complexo reconstrutor e fazer um rabo de cavalo mais solto. Vale lembrar que uma mulher prevenida vale por duas”, brinca.
Outra saída bem-vinda para quem mora em regiões de ventos muito fortes é um corte adequado. Os curtos são ideais nessa situação, mas a especialista tem outra solução para quem não pensa em se livrar das madeixas: o bom e velho penteado preso. “A principal dica é nunca prender os cabelos molhados. Espere secar ou, se estiver com pressa, use o difusor. Mas com moderação!”, finaliza.
Veja os três modelos separados por Lúcia Santana. São supersimples de fazer em casa:
1 - Rabo de cavalo "solto" - Este penteado deve ser feito no alto da cabeça para valorizar os cachos e ficar com um visual bonito. Deve-se utilizar uma "xuxinha" bem frouxa, ou seja, sem apertar os cabelos para não sensibilizá-los. Também não devemos esticar os cabelos para prendê-lo. Devemos respeitar a ondulação dos mesmos.
2 - Trança de lateral - Basta "puxar" os cabelos para lateral e começar a trançá-los.
3- Para os cabelos curtos e médios, podemos fazer o penteado com torcidinhos de lateral e até combinar torcidinhos com moicano.
Sobre o Beleza Natural:
De forma revolucionária e com produtos exclusivos, o Instituto Beleza Natural desenvolve, há 21 anos, soluções completas para o cuidado e tratamento para cabelos crespos e ondulados. O primeiro salão foi aberto no Rio de Janeiro, em 1993. Hoje, são 24 institutos em operação, sendo 14 no estado do Rio de Janeiro, dois no Espírito Santo, três na Bahia, três em São Paulo e dois em Minas Gerais. Por mês, passam pelos salões mais de 100 mil clientes. A rede tem apresentado um crescimento médio de 30% em faturamento ao ano. Seu público-alvo são mulheres e homens das classes B, C e D, entre 18 a 45 anos, que têm cabelos crespos e ondulados e não desejam alisá-los, e sim deixá-los bonitos naturalmente, com cachos definidos e hidratados. O tratamento carro-chefe da rede é o Super-Relaxante, que tira o volume dos fios sem alisá-los e define os cachos, e também toda a linha de produtos Beleza Natural, que hoje conta com mais de 50 itens diferentes para cuidados domésticos dos cabelos cacheados. Recentemente a Zica, empresária responsável pela rede, foi eleita uma das ‘10 Mulheres de Negócios Mais Poderosas do Brasil’ pela Revista Forbes, além de ter sido escolhida ‘Empreendedora do Ano’ pelo Estadão PME. Em 2013, a empresa fechou um acordo societário com a GP Investments, que adquiriu 33% do negócio.