Foi anunciado nesta quinta-feira (30) durante uma conferência na Califórnia pelo diretor executivo do WhatsApp, Jan Koum, que as chamas de voz por meio do aplicativo só devem começar a serem realizadas em 2015. Inicialmente, o plano era lançar a nova função até o final deste ano.
De acordo com Jan o principal motivo para o adiamento do serviço, comprado pelo Facebook em fevereiro deste ano, seria as dificuldades técnicas. A equipe ainda está buscando uma maneira segura para oferecer ligações através da internet que funcione bem principalmente nos países onde a conexão de dados é precária. Além de que, em alguns modelos, o WhatsApp não tem acesso ao microfone de cancelamento de ruídos, o que acaba prejudicando a qualidade da chamada.
O planejamento do grupo é conquistas mais de 400 milhões de usuários para chegar ao total de 1 bilhão nos próximos anos
|
O diretor executivo garantiu ainda que o aplicativo não deverá competir diretamente com o Facebook Messenger, já que ele se baseia pelos contatos da rede social. O planejamento do grupo é conquistar mais de 400 milhões de usuários para chegar ao total de 1 bilhão nos próximos anos.