Dicas e produtos que podem evitar danos aos cabelos durante o verão‏ - Juci Ribeiro

Dicas e produtos que podem evitar danos aos cabelos durante o verão‏

Compartilhe
Dicas e produtos que podem evitar danos aos cabelos durante o verão



É comum perceber os cabelos um pouco mais claros após um período de grande exposição ao sol. De acordo com Vanessa Rosa, coordenadora-técnica das cabeleireiras do Instituto Beleza Natural, maior rede do Brasil especializada em cabelos crespos e ondulados, esse efeito nada mais é que uma despigmentação causada pelo ressecamento dos fios.

No verão, o desgaste das madeixas é muito mais intenso, principalmente se somado à frequência de banhos de mar e piscina. Para não deixar de curtir a estação mais animada do ano ou passar por ela com os cabelos fortes e hidratados, Vanessa Rosa ensina alguns truques que vão fazer a sua cabeça. "O chapéu de palha é uma ótima opção quando o assunto é proteção. Ele permite que o couro cabeludo respire, evitando proliferação de fungos e doenças, como dermatite e micose. Já o uso de elástico, que cresce devido ao calor intenso, nunca deve ser feito com os cabelos molhados, pois o fio fica mais vulnerável, facilitando a quebra", orienta.

A coordenadora técnica também lista alguns produtos que são fortes aliados na manutenção da saúde dos cabelos nesse período:

Creme de pentear Solar -
 contém na sua composição um revitalizador (óleo de canola), aminoácidos que reforçam a propriedade física da fibra e melhoram a penteabilidade, além de protetor solar (filtro UV).
Linha Fogo - também contém filtro solar, óleo de café associado à hidratação instantânea de colágeno que age em 3 minutos, devolvendo a proteção da cor e recuperando as escamas cuticulares.

Sobre o Beleza Natural: 
De forma revolucionária e com produtos exclusivos, o Instituto Beleza Natural desenvolve, há 21 anos, soluções completas para o cuidado e tratamento para cabelos crespos e ondulados. O primeiro salão foi aberto no Rio de Janeiro, em 1993. Hoje, são 29 unidades de negócio em operação, dentre institutos, lojas de produtos e quiosques, sendo 17 no estado do Rio de Janeiro, dois no Espírito Santo, três na Bahia, três em São Paulo e quatro em Minas Gerais. Por mês, passam pelos salões mais de 130 mil clientes. A rede tem apresentado um crescimento médio de 30% em faturamento ao ano. Seu público-alvo são mulheres e homens das classes B, C e D, entre 18 a 45 anos, que têm cabelos crespos e ondulados e não desejam alisá-los, e sim deixá-los bonitos naturalmente, com cachos definidos e hidratados. O tratamento carro-chefe da rede é o Super-Relaxante, que tira o volume dos fios sem alisá-los e define os cachos, e também toda a linha de produtos Beleza Natural, que hoje conta com mais de 50 itens diferentes para cuidados domésticos dos cabelos cacheados. Ano passado, Zica Assis, empresária responsável pela rede, foi eleita uma das ‘10 Mulheres de Negócios Mais Poderosas do Brasil’ pela Revista Forbes, além de ter sido escolhida ‘Empreendedora do Ano’ pelo Estadão PME. Também em 2013, a empresa fechou um acordo societário com a GP Investments, que adquiriu 33% do negócio.


Moda e Estilo

publicidade