Danilo Caymmi realiza pocket show em exposição enaltecendo as comemorações do centenário de Dorival Caimmy.‏ - Juci Ribeiro

Danilo Caymmi realiza pocket show em exposição enaltecendo as comemorações do centenário de Dorival Caimmy.‏

Compartilhe
Danilo Caymmi realiza pocket show em exposição enaltecendo as comemorações do centenrário de Dorival Caimmy.
 

Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo vão conhecer uma faceta inusitada de Dorival Caymmi em mostra inédita que reúne obras do artista, tendo como inspiração suas próprias canções.
 
 

Na esteira das comemorações pelo centenário do artista Dorival Caimmy, foi lançada ontem (30), uma mostra intitulada “Aos Olhos de Caimmy”, no Foyer do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador (BA).
 
Seus clássicos como “Marina”, “Milagre”, “O que é que a baiana tem?”, encantam e embalam diversas gerações até os dias de hoje. Mas sua faceta de ilustrador foi revelada durante a  essa exposição  que contou ainda, com o seu filho Danilo Caymmi, apresentando uma palestra cantada para os convidados presentes e admiradores.
 

A partir da interação e observação do seu universo particular, o artista traduziu nas suas composições e consequentemente nas imagens, cenários tipicamente baianos: o coqueiral de Itapuã, a areia branca do Abaeté, as festas populares, uma puxada da rede, uma festa popular ou um acarajé com vatapá. Em “Aos Olhos de Caymmi”, o público vai conhecer dez ilustrações feitas a partir de canções de sua autoria. Com visitação gratuita, a mostra permanece no local até 03 de maio, de terça a domingo, das 12h às 18h. 
 



O projeto, que ainda será levado para São Paulo e Rio de Janeiro, conta com a curadoria de Rose Lima, que possui 18 anos de experiência no mercado cultural. “Buscamos conectar o universo de inspiração de cada ilustração reunindo música, partitura, contexto, fonograma, intérpretes, admiradores e algumas curiosidades. Assim, apresentamos o pintor Dorival Caymmi, cujos olhos de artista traduziu palavras e sons em imagens”, acrescenta a curadora. A exposição, além de ter a produção assinada pela empresa Hasta La Luna Iniciativas Culturais, possui patrocínio do Grupo LM.
 




Fotos Juci Ribeiro

Moda e Estilo

publicidade