Na noite de ontem (31), aconteceu a 22º edição do tradicionalíssimo Troféu Dodô & Osmar 2015 o Grammy da música baiana, que reuniu time de estrelas em premiação aos melhores do carnaval na sala principal do Teatro Castro Alves.
Igor Kannário ganhou e duas categorias: o de Artista Revelação masculino e o de Momento do Carnaval. Com a sua passagem pelo Campo Grande fato mais comentado nas redes social e nos veículos de imprensa. Ele se intitula como “O príncipe do Guetto”, fez a alegria de milhares de pessoas na avenida.
O pagodão está em alta no cenário musical dentre as principais categorias, se destaca as bandas, Psirico, liderada pelo cantor Márcio Victor, que levou três prêmios: cantor destaque, banda destaque e sucesso do Carnaval por "Tem Xenhenhem", composição de Tatau (ex-AraKetu).
Entre os números musicais da noite, como sempre muitas miscelâneas. Tatau, Ed City, Alinne Rosa, Sarajane, Carla Visi, Buk Jones, Marcia Castro, Armandinho e Mariene de Castro. No repertorio canções que marcaram época, e uma linda homenagem da cantora Margareth Menezes aos entes queridos que se foram e que teve grande influência na musica baiana.
Como Melhor figurino, houve um empate técnico entre as divas Daniela Mercury e Cláudia Leitte. Vina Calmon, nova sensação da banda Cheiro de Amor, foi escolhida como cantora revelação. Vina que teve a sua estreia nesse carnaval e grandes realizações como a sua participação no show do cantor Júlio Iglesias. O mais belos dos belos o bloco afro “Ilê Aiyê” foi recebeu o troféu como o bloco afro/afoxé destaque.
Encerrando a cerimônia, a rainha do axé Daniela Mercury brindou o público com uma lindíssima performance da música “É d’ Oxum” composta por Gerônimo e Vevé Calazans, e ressaltou que antes de se tornar essa grande diva que é nos tempos de hoje, foi backing vocal do próprio cantor.
FOTOS Juci Ribeiro