Glamur? Cannes descendo do salto - Juci Ribeiro

Glamur? Cannes descendo do salto

Compartilhe


Este tipo de sapato não é bem visto na chamada Croisettiquette (a etiqueta da Croisette, em tradução livre). É aquele esquema: não há nada por escrito dizendo como você deve se vestir em detalhes, mas há um convenção, mais ou menos como acontece com o “face control” nas baladas europeias. A organização do evento garante que o dress code envolvesmoking pros homens e vestidos longos pras mulheres, sem nenhuma menção aos saltos altos. A coisa fica ainda mais engraçada se pararmos pra pensar nos desfiles da Chanel eDior na alta-costura – o ápice do glamour quase cinematográfico – com tênis nos pés das modelos… Afinal, este assunto não deveria ser velho pra 2015?
Num ano em que o Oscar serviu de palco pra discussão sobre a igualdade de direitos entre homens e mulheres, com discurso político de Patricia Arquette, e do comentado#askhermore, pedindo que o assunto abordado com as atrizes no tapete vermelho vá além dos looks que elas estão usando, é no mínimo irônico acontecer algo do tipo em Cannes. Pra pensar e agir!

E fica a dica: uma das mulheres mais chiques e figura fácil nos eventos em Cannes, Ines de la Fressange, usa direto flats com vestidões de festa, inclusive no festival! Um bom exemplo pra quem acha que precisa de salto alto pra se vestir bem, como a gente mostra aqui na galeria – é só clicar na foto pra abrir e ver tudo!

Fotos  de Reprodução
 Fonte msn

Moda e Estilo

publicidade