Encerra no próximo domingo (28), em Salvador, a primeira montagem do espetáculo “Escavadores”, que teve o seu texto premiado em um concurso nacional de dramaturgia e publicado em 2013 pelo SESC - Rio de Janeiro, Incubadora Cultural.
As últimas apresentações acontecem na sexta-feira (26), às 20h, no sábado (27), às 18h e 20h e no domingo (28), às 18h e 20h, no Teatro Martim Gonçalves, na Escola de Teatro da UFBA. O acesso é gratuito.
O texto, assinado por André Luis Silva, narra os desafios de dois escavadores, homens comuns, que empreendem a difícil tarefa de resgatar uma criança soterrada em um deserto de escombros e lixo. Perdidos, esses dois homens, com suas convicções e limites, avançam para dentro de si mesmos à medida que se reinventam nessa busca implacável.
Com elenco formado por André Luis Silva e Harildo Déda, a peça conta com a direção de João Paulo Saraiva e direção assistida da atriz Izabella Vaz. A produção é uma realização da empresa COOXIA - Mídia Digital em parceria com a Escola de Teatro da UFBA.
Ainda é possível conferir no foyer do teatro a exposição “O Escavar da Alma”, como proposta de uma leitura das artes visuais sobre a peça. A mostra que também acontece até o próximo domingo (28), conta com oito artistas plásticos, entre eles Gilberto Dias, Luter Vaz e Denise Pitágoras, que já teve o quadro exposto no Louvre, em Paris.
Segundo as palavras da conceituada diretora e crítica teatral carioca Patrícia Zampiroli, o texto do dramaturgo soteropolitano “(...) recupera valores que parecem pouco em voga na sociedade atual: coragem, perseverança, generosidade e fé”.
Ficha técnica:
Texto: André Luis Silva
Direção: João Paulo Saraiva
Direção assistida: Izabella Vaz
Elenco: André Luis Silva e Harildo Déda
Cenário: Rodrigo Frota
Iluminação: Eduardo Tudella
Figurino: Rino Carvalho
Fotografia: Genilson Coutinho
Realização: COOXIA - Mídia Digital em parceria com a Escola de Teatro da UFBA
Serviço:
“Escavadores”
Data: 26 a 28 de junho
Horário: 20h (sexta-feira), 18h e 20h (sábado e domingo)
Local: Teatro Martim Gonçalves (Rua Araújo Pinho, 292 - Canela)
Entrada franca
Classificação: Livre
Foto: Genilson Coutinho