Festas juninas – Idéias e dicas de trajes típicos e maquiagem para a criançada dançar quadrilha
Para a criançada que adora uma fantasia, as festas juninas já estão chegando e não vão faltar oportunidades para os pequenos se divertir e pular a fogueira com estilo, principalmente nas folias da escola.
Na hora de escolher o traje para dançar quadrilha, o que vale mesmo é selecionar um look bem colorido: com xadrez, florais grandes e pequenos, listras. A ordem é misturar tudo. O mix de estampas é uma das características da roupa caipira.
Para as meninas, muitos frufrus, fitas, babados e estampas com flores coloridas e divertidas. Tudo isso acompanhado das clássicas trancinhas ou marias-chiquinhas no cabelo ou de flores, que também são ótimas e belas escolhas. As saias rodadas, com várias camadas e babados, são tradicionais em qualquer arraial. Vale usar camadas de cetim, rendas e adornar com fitinhas.
Já os garotos pedem camisas xadrez e calças remendadas, sempre acompanhadas do chapéu de palha, que também pode ser desfiado.
E para compor o visual, bigodes e costeletas nos meninos e pintinhas com blush nas bochechas para as meninas dão um charme todo especial. “Aqui, na Fantasy KIDS do Shopping Boulevard 161, oferecemos tudo isso para a meninada de zero a 14 anos de idade. Não apenas alugamos ou vendemos roupas, acessórios e calçados, mas damos consultoria para deixar pais e filhos felizes com a aquisição e caracterização e prontos para aproveitarem o São João e o São Pedro”, explicam Soraia Caribé e Rosinei Duarte, proprietárias da loja infantil, que, em breve, trabalhará com entregas em domicílio.
A Fantasy KIDS fica localizada no 1º piso do Shopping Boulevard 161, na Rua Anísio Teixeira, 161 – Itaigara. Salvador /Bahia. Tel.: (71) 3014-3955.
Sugestão de pauta
Entrevistas: com Soraia Caribé e Rosinei Duarte, proprietárias da Fantasy KIDS, sobre as roupas mais indicadas e procuradas por pais e filhos pára festejarem as festas juninas; com os pais e a garotada que estão se preparando ao alugar e comprar as roupas e acessórios na loja infantil da empresária Soraia. Pode-se também, durante a matéria, mostrar um menino e uma menina caracterizados para o São João, com Soraia explicando como foi feita a escolha de cada traje e a composição, nas crianças, da roupa com a maquiagem.