Quando você vai passar uns dias na praia, você é o tipo que economiza na escolha de ou exagera sem dó?
Eu sou daquelas que faz uma mala gigante. Eu odeio pensar em alguma roupa depois e falar: ‘Putz, devia ter trazido’. Eu já passei com isso tentando ser econômica. Fiz uma mala pequena pensado: ‘Meu marido vai adorar e pensar que eu sou prática, uma mulher maravilha’. Daí choveu e fiquei sem um casaquinho, não tinha um tênis para fazer um passeio porque tinha colocado só um chinelinho de praia na mala... Agora eu levo para todas as possibilidades. Pintou alguma coisa para fazer eu estou preparada.
E biquíni, você leva muitos?
Ah, carrego vários. Mas geralmente eu não tenho muita opção. Adoraria usar vários modelos, mas pela minha profissão nunca posso ficar com marquinha de alça, então a minha coleção é meio guarda-roupa da Mônica: tomara que caia e fininho do lado. Assim fica mais fácil de maquiar se eu precisar.
E uma mala cheia precisa de um bom truque de organização, não?
Minha vó me ensinou um ótimo: os rolinhos. Você faz um rolinho com todas as suas roupas e isso faz com que caibam muito mais coisas na mala. Dessa forma ainda dá para visualizar melhor o que você escolheu para levar. Normalmente, calcinha e sutiã eu jogo mesmo. E tem duas nécessaires: uma de maquiagem e outra de produtos para cabelo e corpo.
E onde os sapatos entram nisso?
Eles eu guardo em saquinhos. Porque eu já fiz a burrada de estragar um vestido maravilhoso e eu nunca mais vou fazer isso de novo. O problema não é a ida, é a volta. Eu tinha um vestido de seda branco lindo que ficou cheio de piche de uma sandália que eu tinha usado em uma festa na noite anterior. Não deu para salvar.
Você leva muitos produtos de beleza?
Não, com eles eu economizo. Eu investi muito em versões míni e reduzidas dos produtos. Eu tenho tudo em miniatura: o creme diurno, o creme noturno, protetor solar, hidratante, xampu, condicionador, spray de cabelo...
Qual produto que se você esquecer é um problema?
Detesto quando esqueço meu hidratante de corpo. Minha pele tem uma tendência a ressecar, então preciso de cremes que são quase um remédio, que fazem uma hidratação profunda. E quando não levo sempre uso aqueles que têm no hotel que não resolve muito. Fico sentindo falta.
Fotos Juci Ribeiro /Divulgação