Paulo Henrique Amorim lançou na noite desta terça-feira (8), em uma livraria de Salvador, seu mais novo livro. Intitulado O Quarto Poder - Uma Outra História, memórias do autor como jornalista, revelando detalhes da história do País desde o início do período Vargas até os dias de hoje.
Fotos Juci Ribeio
fãs e jornalistas de diversos veículos de comunicação estiveram presentes ao lançamento do livro “O Quarto Poder – Uma Outra História”, do jornalista Paulo Henrique Amorim, na noite da última terça-feira (08), na Livraria Cultura do Salvador Shopping.
Antes de atender as pessoas que fizeram uma enorme fila nas dependências da livraria,
Paulo convidou o jornalista e escritor baiano Emiliano José para um bate papo inteligente e descontraído sobre o terceiro livro de sua autoria que revela memórias dele próprio a partir das anotações feitas ao longo da carreira atuando como repórter e editor nos mais importantes veículos de comunicação e TV do país.
“Esse livro é o resultado do trabalho ao longo de quatro anos e ele se tornou, digamos, inevitável quando eu consegui reunir, depois de um trabalho sistemático de catalogação ao longo de um ano e três meses, uma boa parte das minhas anotações de repórter,
as minhas anotações manuscritas. E isso acho que enriquece o livro e dá substância ao meu testemunho”, conta Paulo Henrique Amorim, que atualmente é âncora do programa ‘Domingo Espetacular’, da TV Record, e é dono do blog “Conversa Afiada”, no qual coloca suas opiniões a respeito de assuntos ligados a política, o Brasil e o mundo.
Entre os presente ao lançamento estiveram o ex-governador Waldir Pires, os secretários Nelson Pelegrino (Turismo) e André Curvelo (Secom), o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, a Superintendente da de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos, Anhamona de Brito e o deputado estadual Zé Neto (PT).a