Chef vai cozinhar para a ONG Sarajane‏ - Juci Ribeiro

Chef vai cozinhar para a ONG Sarajane‏

Compartilhe
De passagem por Salvador, o Chef de Culinária e Gastronomia, Professor e Empresário na cidade de São Paulo, Carlos Ribeiro, fará uma pausa para cozinhar na ONG/ACASA – Associação Criança na Arte Sarajane, dia 14, a partir das 11:30, comemorando seu aniversário. A data festiva reunirá amigos, artistas, políticos, arquitetos, empresários e quem for solidário com as causas sociais. A feijoada e galinhada a moda do Chef, como faz em seu restaurante Na Cozinha, na disputada  Rua Haddock Lobo, centro da capital paulista, terá renda 100% em prol das ações desenvolvidas pela ONG Sarajane. O buffet livre custará R$55,00 por pessoa. A ACASA fica na Rua Direita do Santo Antônio, 60B, ao lado da Igreja do Boqueirão – Centro Histórico. Informações e reservas: 71-3034-0883.
   
    Curioso e apaixonado pela culinária, criou uma cozinha autoral, que prima pelo sabor e pelo ecletismo, sempre com base nas suas viagens Brasil afora provando sabores, misturas e somando ao seu requintado cardápio do seu Na Cozinha, restaurante na capital paulista, onde também funciona, no primeiro andar, uma escola para pessoas interessadas em aprender “arte e culinária”. Como o chef gosta de dizer “Endereço obrigatório para quem gosta de comer bem”.

    Graduado em Comunicação Social pela UFPB, em Relações Públicas – Doutorando e Mestre pela Universidade de São Paulo em Cultura - atualmente pesquisa sobre a mandioca, dendê e seus derivados. Lecionou em cursos de graduação em gastronomia na cidade de São Paulo e hoje leciona em sua própria escola e cursos de pós-graduação em gastronomia em várias cidades do Brasil e Exterior, como a Universidade de Vila Velha ES, SENAC de Pernambuco PE e Regent´s College de Londres.

Autor de livros em gastronomia:
História e Cultura, Panificação, Confeitaria, Higiene e Manipulação de Alimentos, Cozinha Contemporânea pela Hotec; Comida é Arte pela Arte Brasil Editora; Cozinha do Vale do Paraíba Arte Brasil Editora; Culinária Japonesa Para Brasileiros pela Publifolha; Em andamento: Paraíba do Mar ao Sertão e Comida de Santo que se come.

Projetos Culturais:
Valorização da Cozinha Regional Brasileira - Onde coordena viagens técnicas, aulas e palestras da cozinha brasileira para grupos de estrangeiros, já tendo lecionado para alunos japoneses, americanos, franceses, suíços, chineses, singapurianos, belgas, além de grupos de brasileiros interessados na cozinha do Brasil.

Batuque Na Cozinha: Intercâmbio do Chef Carlos Ribeiro com as escolas de Samba e Liga das Escolas de São Paulo, em que trocam práticas de cozinha. Participaram: Nenê da Vila Matilde, Leandro de Itaquera, Unidos do Peruche e sua grande paixão , a Camisa Verde e Branco, da qual é membro ativo da comunidade, frequentando os ensaios ao longo do ano. Atualmente, o Chef coordena um projeto chamado "Na cozinha das Baianas", cujo objetivo é registrar as receitas de tradição das baianas da Escola, o qual terá como resultado um grande livro de receitas e cursos para gerar qualificação e oportunidade de trabalho para as pessoas interessadas na arte de cozinhar.

    Em 2011, sua receita de Picadinho foi duplamente premiada como o melhor da cidade de São Paulo: pelo júri da Revista Época São Paulo e  pelo Júri Popular do Caderno Paladar, do jornal O Estado de São Paulo.

Moda e Estilo

publicidade