FIM DE CASO‏ - Juci Ribeiro


Fim de Caso: atores se revezam para contar mesma história sob diferentes perspectivas
Quando uma relação acaba, Fim de Caso? Essa é a principal questão sobre a qual se debruça o espetáculo homônimo com texto e direção de Marcelo Santts, em cartaz no Teatro Martim Gonçalves – Canela, dias 15 e 16 de Dezembro 

(terça e quarta), às 20h. As senhas serão distribuídas uma hora antes do espetáculo.
A peça aborda o encontro e o desencontro afetivo de um casal que vive uma história marcada por lembranças fotográficas, algumas músicas e muita poesia. No elenco, os atores Augusto Nascimento, Lika Ferraro, Natielly Santos e Rogério Gomes se revezam para compor o mesmo casal em diferentes situações e dar ao espectador perspectivas diversas sobre a relação.


“Esse texto foi escrito há três anos, dentro de uma oficina de jogos teatrais, onde depois que propus o tema, muitas histórias verídicas vieram à tona. É uma colcha de retalhos inspirada não só nestes relatos, mas como em tantos outros “fins de caso” vividos por amigos, parentes e até por mim mesmo. É um texto que traz essa carga biográfica e, ao mesmo tempo, a tentativa de uma reflexão sobre como se dão as relações humanas sob diferentes pontos de vista”, explica Santts.



Com cenário de Victor Alves e participação da cantora Daniela Tourinho na trilha sonora, interpretando a canção de Dolores Duran que dá nome ao espetáculo, Fim de Caso traz a história de uma espera angustiante que prenuncia o fim da relação, embebida de um gole de mágoa, um tanto de amor, uma pitada de rancor, intumescida por algum desejo e resquícios de esperança.

Sobre Marcelo Santts – Autor e Diretor


Diretor, autor, produtor, professor graduado em Artes Plásticas pela UCSal e formando em Direção Teatral pela Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia. Atualmente leciona Artes Cênicas no Sesi – Escola Miguel Calmon, no Centro Cultural Ensaio e coordena a Companhia de Teatro Aplausos.

Traz no currículo montagens dos espetáculos Auto da Compadecida e O Rico Avarento - Ariano Suassuna, A Gaivota e Jardim das Cerejeiras - Antón Tchekhov, E Não Sobrou Nenhum – Agatha Christie, Lisístrata – Greve dos Sexos – Aristófanes, Romeu & Julieta - William Shakespeare, Fragmento de Teatro I - Samuel Beckett, O Mendigo ou o Cachorro Morto - Bertolt Brecht, A Intrusa – Maurice Maeterlinck, Perdoa-me Por Me Traíres – Nelson Rodrigues, Três Doidas de Amar Três Doidos de Amor – Vinnicius Morais, Histórias às

Avessas – Victor Alves, escreveu e dirigiu o musical 30 Dias – A Hora é Agora!, Fanáticos – Sob o olhar do fã, Água que na terra é mar... No céu é chuva, dentre outros. Tendo sido assistente de direção da Diretora e Professora de teatro da UFBA, Hebe Alves, nos espetáculos Matilde – La Cambiadora de Cuerpos, Caatinga e na Oficina de Verão do Villa Velha.




Ficha técnica:

Texto, Direção e Trilha Sonora: Marcelo Santts
Elenco: Augusto Nascimento, Lika Ferraro, Natielly Santos e Rogério Gomes.
Cenário e Arte Design: Victor Alves
Figurino: Hamilton Lima
Cabelo e Maquiagem: Deo Carvalho
Iluminação: Luiz Guimarães
Op. de Luz: Daniela Chavez
Arranjos musicais: Roberta Dantas
Participação na trilha sonora: Daniela Tourinho
Op. de Som: Márcia Carolina
Fotografias: Marcelo Santts
Realização: Escola de Teatro da UFBA
Produção: In Cartaz Produções;
Assessoria de Comunicação: Lindete Assessoria
Realização: Escola de Teatro da UFBA



Serviço:

O Que: Fim de Caso
Quando: 15 e 16 de Dezembro (Terça-feira/Quarta-feira)
Onde: Teatro Martim Gonçalves (Canela)
Hora: 20 horas
Quanto: Gratuito (senha distribuída 1 hora antes do espetáculo)

Moda e Estilo

publicidade