SAULO SERÁ O PADRINHO DO PARAPRAIA EM ONDINA‏ - Juci Ribeiro

SAULO SERÁ O PADRINHO DO PARAPRAIA EM ONDINA‏

Compartilhe
SAULO SERÁ O PADRINHO DO PROJETO PARAPRAIA EM ONDINA

Por conta das chuvas em Salvador, a abertura da terceira temporada do ParaPraia foi transferida para a próxima semana(dias 16 e 17/01)das 09 às 13 horas, na Praia de Ondina. A chuva e alguns dejetos que suas águas despejaram na praia, inviabilizaram a abertura do projeto, que promove o banho de mar assistido para deficientes físicos e pessoas commobilidade reduzida. A presença de Saulo, padrinho do evento, que estava confirmada também para este domingo, será adiada para uma data definida pela sua produção. Estes dois dias de cancelamento também foram transferidos para o início de março.
O ParaPraia, que permanece até o dia 31 de janeiro, em Ondina, logo após Carnaval, a partir do dia 13 de fevereiro, transfere suas tendas para a Praia da Ribeira, ao lado da Cabana do Bogari. Na segunda edição neste localO vento vai receber os banhistas da Cidade Baixa e da região do subúrbio ferroviário. O ParaPraia conta com o patrocínio do Salvador Shopping, Braskem e Banco Itaú.
O projeto vem sendo realizado há dois anos com sucesso, atraindo cada vez mais participantes para o banho de mar com segurança e conforto. Muitos se emocionam ao entrar no mar pela primeira vez. Em cadeiras anfíbias, os banhistas contam com a total assistência de alunos e professores da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, parceira e apoiadora do projeto desde a primeira edição, que se faz presente com fisioterapeutas, enfermeiros e educadores físicos. O ParaPraia também tem apoio de salva vidas e guardas municipais.
Idealizado e promovido pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Cidade Sustentável (SECIS), capitaneada pelo secretário André Fraga, o ParaPraia é realizado em duas praias totalmente adaptadas para deficientes físicos, com cadeiras anfíbias flutuantes, espaços para atividades recreativas, banheiros especiais, tendas e pistas de acesso. A novidade é um chuveirão, instalado pelo Salvador Shopping, que vai servir aos usuários do ParaPraia. A produção é da Outros 500 Marketing e Nossa Agência Marketing.

O banho de mar, lazer preferido pelos baianos no Verão, sempre foi um desafio para os deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida, que enfrentavam dificuldades de acesso à praia. O ParaPraia surgiu com a proposta de ampliar este tipo de diversão na alta temporada, realizando o sonho de muitas pessoas de frequentar a praia e entrar no mar.

A expectativa dos organizadores é que este ano o projeto receba em média 60 pessoas por diaA Bahia possui cerca de 3,5 milhões de pessoas com alguma deficiência física. Com este projeto, a Prefeitura Municipal de Salvador espera atender a fatia desta população que reside na Capital, proporcionando momentos de esporte e lazer, bem como servindo de inspiração para que mais atividades como esta sejam desenvolvidas.
SERVIÇO:
ParPraia 2016;
Sábados e domingo de janeiro e fevereiro;
Das h às 13h;
De 16 a 31 de janeiro, na Praia de Ondina, em frente ao IBR – Instituto Bahiano de Reabilitação;
De 13 de janeiro a 28 de fevereiro, na Praia da Ribeira, na Cidade Baixa
Acesso gratuito















Moda e Estilo

publicidade