Segundo o site 'Notícias da TV, a Globo decidiu que o "Programa do Jô" não fará mais parte da grade de programação da emissora em 2017.
Em setembro de 2015, o KTV já havia noticiado que Marcelo Adnet estava sendo preparado para substituir Jô Soares na emissora.
O humorista já gravou pilotos de um novo talk show. Pedro Bial e até Marília Gabriela conversam com a Globo sobre a possibilidade de ganhar um programa semanal de entrevistas na emissora.
Uma das ideias na Globo é transferir Jô para as noites de domingos.
Jô também pode ganhar um projeto na TV paga, com periodicidade menor.
Procurada, a Globo diz que desde 2015 ficou combinado com Jô Soares que o ‘Programa do Jô’ ficaria no ar até dezembro de 2016.
"Este foi um acerto dos dois lados, feito na nossa última renovação de contrato. Farei esta última temporada com muito carinho e prestando homenagens a alguns convidados”, disse Jô.
Segundo a Globo o novo programa do Marcelo Adnet não entrará na faixa horária hoje ocupada pelo ‘Programa do Jô’.
Jô é um marco da televisão brasileira. Primeiramente por sua carreira brilhante como humorista. Em seguida, por ter coragem e fôlego para comandar um talk-show diário na TV aberta, desde 1988. Na época, ele conseguiu o apoio de Silvio Santos para estrear o "Jô Soares Onze e Meia", no SBT.
O programa logo foi um sucesso. Em 2000, Jô voltou para a Globo, onde estreou o "Programa do Jô". Está lá desde então.
O apresentador enfrentou um problema de saúde no ano passado e acabou ficando afastado por alguns dias.
O contrato de Jô com a Globo vai até o início de 2017. Fonte da Globo diz que a saída do talk-show do ar já foi previamente acordada com o apresentador na mais recente renovação de contrato.
Em 2015, a Globo já sinalizou que o talk-show não teria vida longa. A emissora reduziu o tempo de exibição do programa, cortou gastos e dispensou integrantes da banda de Jô Soares, o Sexteto.
A TV vai perder um pouco de sua vida inteligente.
E você? O que acha do afastamento de Jô?