Levi Lima comanda Bloco Praieiro, recebe título de padrinho do Carnaval Sustentável, agita camarote e faz dueto com sertanejo no primeiro dia de folia em Salvador
Foram mais de sete horas de muita música e agito no Circuito Barra/Ondina, na capital baiana, ao som da banda Jammil neste domingo (7). Sob o comando do cantor Levi Lima, o Bloco Praieiro estreou no Carnaval 2016 e levou mais de 3,5 mil foliões para as ruas. Sucessos como Colorir Papel, Celebrar e Brindar à Vida foram trilha de pouco mais de 4 km de muita animação.
Ainda na Barra, em frente ao Camarote Pier 345, Levi recebeu a placa de padrinho do Carnaval Sustentável, campanha que promove ações de preservação ambiental e estímulo a cultura de paz em blocos e camarotes da folia baiana. E o Bloco Praieiro também recebeu o selo de sustentabilidade da Prefeitura Municipal de Salvador.
“Receber esse título é de uma grande importância para mim, não só como artista, mas como cidadão. A campanha busca viabilizar soluções para amenizar e reverter os impactos ambientais e festa e essa mensagem envolve camarotes, blocos e outros artistas. Além disso, o próprio comportamento do folião. Ao longo do ano fizemos muitas ações de revitalização da Ponta do Humaitá, em Salvador: fizemos paisagismo, plantamos árvores, tivemos uma feirinha de flores, promovemos coleta de lixo na praia e esse trabalho continua. Quero levar mensagem positiva e de responsabilidade social por onde quer eu eu vá!”, disse Levi.
Ao final do percurso, o cantor foi até bem perto do público utilizando uma passarela móvel do trio elétrico e se emocionou com o carinho dos fãs. “Não dá pra descrever! Só quem estava no Bloco Praieiro hoje sabe o que vivenciamos!! Foi espiritual!!!! Gratidão a todos os meus praieiros e praieiras! Vocês deram show do início ao fim!! Estou emocionado demais!!! Hoje tem de novo e já está esgotado também!! Obrigado!!”, disse o cantor já na madrugada desta segunda-feira (8), pois o clima de despedida só durou alguns instantes.
O Jammil encerrou o circuito no trio e seguiu para o Camarote Salvador, onde fez mais de duas horas de show, com direito a participação especial do sertanejo Marcos, da dupla Marcos e Belutti. E mesmo após a maratona de 15 dias de apresentações em estados como São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná e no interior da Bahia, após bloco e camarote na mesma noite, Levi disse que a energia do público faz com que o cansaço seja esquecido.
“Tem uma hora que transcende a parada. É tão bom ter essa resposta do público e faz com que você encontre essa energia para seguir. O Salvador foi mais uma experiência maravilhosa”, completou o cantor. Na noite desta segunda-feira (8) o Bloco Praieiro volta à Barra/Ondina e em seguida, na terça-feira (9), o Jammil segue para Boca da Mata (AL) e dia 10 para Porto Seguro (BA).
CRÉDITOS DAS FOTOS ESPECIFICADOS NAS IMAGENS!!!