SUCESSO EM ONDINA, PARAPRAIA VAI PARA RIBEIRA APÓS O CARNAVAL‏ - Juci Ribeiro

SUCESSO EM ONDINA, PARAPRAIA VAI PARA RIBEIRA APÓS O CARNAVAL‏

Compartilhe
PARAPRAIA ENCERRA COM SUCESSO EM ONDINA A VOLTA APÓS O CARNAVAL NA RIBEIRA
Banho de mar e mergulho adaptados, vôlei, jogos recreativos no mar ações preventivas de saúde movimentara o último final de semana do ParaPraia, em Ondina, onde foram recebidos uma média diária de 45 pessoas em seis dias. Após o Carnaval, o projeto retorna na Praia da Ribeira, na Cidade Baixa, onde fica até o final de fevereiro, sempre aos sábados e domingos.  
Além dar assistência no concorrido banho de mar para os deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida, os alunos e professores da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública levaram trazem suas ligas acadêmicas para a praia para divertir e orientar os banhistas. Durante o sábado, a Liga Dermatofuncional promoveu orientação sobre câncer de pele e proteção solar, através de bate-papo e aplicação de protetor solar. O vôlei adaptado, na rede montada pela Liga Ortopédica e Esportiva, divertiu os deficientes físico que gostam de praticar esportes.
Já no domingo, os banhistas fizeram filas para fazer o mergulho assistido, promovido pela Escola e Operadora de Mergulho Galeão Sacramento.  No mar, os banhistas também ficaram empolgados com os jogos aquáticos com boa e dança com espaguetes flutuantes, promovidas pela Liga Acadêmica de Fisioterapia Aquática. Não faltou também sobre saúde, com a Liga Acadêmica da Saúde da Mulher desenvolvendo ações sobre a higiene íntima. 

Nesta sua terceira edição, o ParaPraia vem atraindo cada vez mais participantes para o banho de mar com segurança e conforto. Muitos se emocionam ao entrar no mar pela primeira vez. Em cadeiras anfíbias, os banhistas contam com a total assistência de alunos e professores da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, parceira e apoiadora do projeto desde a primeira edição, que se faz presente com fisioterapeutas, enfermeiros e educadores físicos. O ParaPraia também patrocínio do Salvador ShoppingBraskem Banco Itáu.
Idealizado e promovido pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Cidade Sustentável (SECIS), capitaneada pelo secretário André Fraga, o ParaPraia é realizado em duas praias totalmente adaptadas para deficientes físicos, com cadeiras anfíbias flutuantes, espaços para atividades recreativas, banheiros especiais, tendas e pistas de acesso. A novidade é um chuveirão, instalado pelo Salvador Shopping, que vai servir aos usuários do ParaPraia. A produção é da Outros 500 Marketing e Nossa Agência Marketing.


SERVIÇO:
ParPraia 2016;
Sábados e domingo de janeiro e fevereiro;
Das 8h às 13h;
De 9 a 31 de janeiro, na Praia de Ondina, em frente ao IBR – Instituto Bahiano de Reabilitação;
De 13 de janeiro a 28 de fevereiro, na Praia da Ribeira, na Cidade Baixa
Acesso gratuito

Fotos de Alessandro Macedo




Moda e Estilo

publicidade