Está marcado para o dia 1º de março a vernissage da primeira exposição fotográfica composta exclusivamente por artistas transgêneros. O quik off da Exposição Coletiva “TRANSformando o Olhar – Solidões Trans e Travestis” está marcado para começar às 18h, na Galeria Jayme Fygura no Teatro Gamboa Nova, no Largo dos Aflitos
O evento terá com um bate-papo sobre as obras e sua temática com os autores e autoras Diego Nascimento, Edymartins Reis, Irlanmica Tripoli, Roberto Enríquez , Tito Carvalhal e Viviane Vergueiro. Na ocasião haverá também uma solenidade para entrega dos certificados e a oportunidade de ver em primeira mão as obras autorais que retratam a solidão nas vivências trans e travestis, registros sensíveis e comoventes sobre a forma como cada artista sente e encara a solidão.
A mostra coletiva, que é aberta e gratuita, é resultado da oficina de fotografia exclusiva para pessoas trans e travestis realizada em janeiro, na Casa da Outra Companhia de Teatro. A oficina fez parte do projeto “Cores e Flores para Tita”, da foto-ativista Andréa Magnoni, com produção da Kalik Produções Artísticas e financiamento pelo Edital “Arte em Toda Parte” da Fundação Gregório de Mattos com a Prefeitura de Salvador.
(Foto: Irlanmica Tripoli/Divulgação)