AMPRO - ASSOCIAÇÃO DE MARKETING PROMOCIONAL, TEM NOVA DIRETORIA COM BAIANOS NO CAPÍTULO NORDESTE‏ - Juci Ribeiro

AMPRO - ASSOCIAÇÃO DE MARKETING PROMOCIONAL, TEM NOVA DIRETORIA COM BAIANOS NO CAPÍTULO NORDESTE‏

Compartilhe
 Por Juci Ribeiro
AMPRO - ASSOCIAÇÃO DE MARKETING PROMOCIONAL, TEM NOVA DIRETORIA COM BAIANOS NO CAPÍTULO NORDESTE

Marcio Viana, da Plural Marketing, Alessandra Pires, da Ampla, e Frederico Monteiro, da Agogô Promo formam o time que coordena a associação no Nordeste

– Criada em 1993, a AMPRO - Associação de Marketing Promocional, que tem o objetivo de reunir e representar todos os segmentos de marketing promocional do país, acaba de ganhar uma nova diretoria. Para atuar no biênio de 2016/2017, dentro do capítulo Nordeste, foram eleitos o presidente Marcio Viana (Plural Marketing – Salvador/Brasília), a diretora geral Alessandra Pires (Ampla - Recife), e o diretor administrativo Frederico Monteiro (Agogô Promo – Salvador/Aracaju).

A AMPRO é formada por profissionais e empresas que vivem o marketing promocional, e a única associação do Brasil que desenvolve e aprimora a teoria e a prática deste setor de forma mais ampla. Além disso, zela pelo cumprimento da legislação vigente, leva as reinvindicações dos seus associados à esfera governamental e media questões polêmicas que envolvem o setor. O foco principal é a valorização, o desenvolvimento e o fortalecimento do marketing promocional, no Brasil e no exterior, utilizando a união sinérgica de forças de áreas complementares.

Mercado
O mercado de Live Marketing, que engloba diversas ferramentas nas áreas de Promoção, Merchandising, Eventos, Incentivo e Digital está entre os que mais vêm apresentando crescimento nos últimos dez anos. O Live Marketing é o guarda-chuva que abarca todas as atividades e ferramentas de marketing que promovam integração, interlocução e experiência entre marcas, empresas, produtos ou serviços e seus públicos-alvo. É o marketing vivo, ao vivo, que se utiliza do contato e da experiência sensorial para alcançar objetivos estratégicos de construção de marca, vendas e fidelização. É o branding ao vivo.

Nordeste
De acordo com pesquisas realizadas pela Lafis Consultoria, a região Nordeste é a segunda maior em representatividade no Brasil, em números de agências que atuam com Live Marketing. 17% das empresas que atuam com esse segmento estão localizadas na região, que perde apenas para o Sudeste, que responde com 68%. Além disso, essas empresas faturam em média cerca de R$5 milhões de reais anualmente.

*****

Moda e Estilo

publicidade