Restauração da Igreja de Monte Serrat é tema de reunião entre o Jammil, Iphan e o Mosteiro de São Bento‏ - Juci Ribeiro

Restauração da Igreja de Monte Serrat é tema de reunião entre o Jammil, Iphan e o Mosteiro de São Bento‏

Compartilhe
Restauração da Igreja de Monte Serrat é tema de reunião entre o Jammil, Iphan e o Mosteiro de São Bento

 é uma data que representa um marco para o projeto “Vamos ver o pôr do sol” e toda a comunidade da Ponta do Humaitá, em Salvador. Durante reunião realizada no final da manhã no Mosteiro de São Bento, em Salvador, foi firmado verbalmente um compromisso de cooperação mútua para a realização do projeto e execução das obras de restauro da Igreja do Monte Serrat.

O encontro de hoje reuniu o cantor Levi Lima, o empresário da banda Jammil e Uma Noites, Paulo Borges, o superintendente regional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Fernando Ornelas, o arquiabade do Mosteiro de São Bento, Dom Emanuel d`Able do Amaral, além da presidente do Conselho Comunitário e Social de Segurança Pública do Monte Serrat, Cecília Maron, e equipe técnica dos referidos órgãos/instituições presentes.

Com o objetivo de discutir a viabilidade das obras na igreja secular, que é um importante patrimônio da Ponta do Humaitá, foram apontadas necessidades imediatas, discutidas medidas a serem adotadas e cronograma para execução da reforma. Enquanto isso, o Jammil mantém a articulação com órgãos públicos, com moradores da Cidade Baixa e com a iniciativa privada para viabilizar ainda ações de preservação do meio ambiente e de cunho cultural, com o intuito de atrair visitantes para esse cartão postal da capital baiana. 


-- 

Moda e Estilo

publicidade