Por Juci Ribeiro
Dona de restaurante na Índia inaugura geladeira comunitária para doar comida aos necessitados
Por mais que o mundo às vezes nos surpreenda negativamente, alguns gestos mostram que sim, ainda é possível ter um futuro melhor, mais justo e focado no próximo. Nesse sentido, me chamou a atenção, nessa semana, a atitude de uma dona de restaurante na Índia.
É sabido que, mesmo que as cozinhas desses estabelecimentos trabalhem com o mínimo de desperdício, alguns alimentos acabam descartados. E, ao ver uma mulher procurar por essas sobras na lata do lixo, Minu Pauline sentiu-se tocada e teve uma deia: colocar uma geladeira em frente ao seu comércio e dispor nela as refeições que não foram consumidas pelos clientes do restaurante.
O plano é que, 24 horas por dia, moradores sem teto e outras pessoas em dificuldades financeiras encontrem comida de forma digna. “O dinheiro é nosso, mas os recursos pertencem à sociedade. Essa é a mensagem que eu quero passar. Se você está desperdiçando dinheiro… está desperdiçando os recursos da sociedade”, contou em entrevista ao Huffington Post.
A iniciativa de Minu Pauline, que oferece entre 75 e 80 porções por dia, parece ter contagiado outros donos de restaurantes, que também começam a disponibilizar comida na geladeira comunitária. É ou não um motivo para ter esperança? E que essa ideia se espalhe!