Por Juci Ribeiro
IÓDICE LANÇA COLEÇÃO EM NOITE BADALADA NO SHOPPING DA BAHIA
Uma noite concorrida para apresentar a coleção de Inverno da Iódice, ontem, no Shopping na Bahia. Junto com o estilista e dono da marca Valdemar Iódice, a empresária baiana Ana Lyrio movimentou aAlameda das Griffes com dezenas de convidados, entre eles, Gilmelândia, Durval Lelys, acompanhado da mulher Thiara Tavares (uma das embaixadoras da Iódice em Salvador), Bel Borba e muitos clientes, fashionistas, blogueiros e jornalistas.
Inspirada no filme A Morte em Veneza, a coleção terá reforço na divulgação das embaixadoras baianasJanina Andrade, Mariana Andrade e Ana Cecília Rocha. A festa de lançamento, assinada por GinnoLarry, foi pontuada por um pocket desfile produzido por Marcelo Gomes e Almir Jr.
INVERNO 2016 – O filme "Morte em Veneza" é o cenário para uma temporada que mixa elementos da Belle Époque com movimentos de uma cultura libertadora. O movimento iniciado na Europa revela uma atmosfera urbana, em contraponto a tecidos nobres e rebuscados. Esse mood revela alguns dos highlightsdo Inverno 2016 da Iódice, apresentado na última edição do São Paulo Fashion Week.
O lado ultrafeminino e romântico transforma-se em rendas, babados e seda, contrastando com fendas, transparências e atitude forte da mulher Iódice. Calças amplas e vestidos ganham destaque em shapeslongilíneos com comprimentos midi alternando com o mini. Tramas de couro garantem a sofisticação em tricôs artesanais, com bordados e cristais.
A cartela de cores surge em tons terrosos como o militar, laranja, tijolo e azul petróleo, além dos clássicos preto e branco. Os acessórios acompanham as tendências em peças de metal com banhos ônix, além das misturas de materiais como couro liso, camurça, pelo e acrílico. Bota em couro matelassê com três cores traz um toque de modernidade destoando do romântico da coleção.