Jammil lança parceria com o Projeto Tamar no Dia Internacional da Tartaruga Marinha‏ - Juci Ribeiro

Jammil lança parceria com o Projeto Tamar no Dia Internacional da Tartaruga Marinha‏

Compartilhe
Por Juci Ribeiro
Jammil lança parceria com o Projeto Tamar no Dia Internacional da Tartaruga Marinha


O vocalista da banda Jammil e Uma Noites, Levi Lima, esteve na tarde desta quinta-feira (16) na sede do Projeto Tamar, na Praia do Forte (BA), para dar a largada para uma parceria entre o grupo e a fundação que desenvolve um renomado trabalho socioambiental.

Levi foi padrinho da campanha 2016 da Prefeitura Municipal de Salvador, “Eu promovo o carnaval sustentável”, e ao longo do ano, segue com uma série de ações em prol do meio ambiente. Nesta tarde, ele visitou o Museu a Céu Aberto da Tartaruga Marinha, conversou com pesquisadores e, em celebração ao Dia dela, participou da soltura de tartarugas reabilitadas pelo Tamar. 
 “A preservação das praias e do mar é um fator que nos preocupa muito e esperamos contribuir mais e incentivar as comunidades locais a cuidar de suas praias”, afirmou Levi. O ato simbólico é apenas uma largada para uma série de visitas que o cantor do Jammil fará em sedes do Tamar no país, entre elas, as de Fernando de Noronha (PE), Aracaju (SE) e Vitória (ES). Atividades educativas também contarão com a participação do cantor, que através da música, irá abordar questões de preservação ambiental junto aos jovens. 

Ao final de uma temporada de visitas, ainda no verão 2016/2017, a banda irá promover um evento com renda revertida para as atividades do Tamar em benefício das tartarugas marinhas e dos oceanos, com direito a exposição de fotos e show do Jammil na Praia do Forte.

Para Guy Marcovaldi, oceanógrafo fundador e coordenador nacional do Tamar, é muito importante contar com a presença de artistas e de seus fãs. “O contato de tantas pessoas com as tartarugas marinhas leva certamente a mensagem da conservação dos oceanos para mais longe e traz cada vez mais aliados para proteger as nossas queridas tartarugas. Todos podem contribuir de formas diferentes para assegurar o ciclo de vida desses animais que estão em nosso planeta desde os tempos dos dinossauros, e ainda estão ameaçados de extinção principalmente pelas ações do homem”, disse.

O TAMAR

O Projeto Tamar foi criado em 1980. Hoje, é reconhecido internacionalmente como uma das mais bem sucedidas experiências de conservação marinha do mundo e serve de modelo para outros países, sobretudo porque envolve as comunidades costeiras diretamente no seu trabalho socioambiental.

Pesquisa, conservação e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção, é a principal missão do Tamar, que protege cerca de 1.100km de praias, em 25 localidades em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso desses animais, no litoral e ilhas oceânicas, em nove estados brasileiros. Visite www.tamar.org.br para saber mais sobre as tartarugas marinhas e como todos podemos protegê-las.

FOTOS: WAGNER SANTOS / PROJETO TAMAR 





-- 

Moda e Estilo

publicidade