Comemoração vai acontecer no Palácio da Aclamação, no dia 28 de julho, reunindo empresários, políticos e formadores de opinião
A festa que vai comemorar o aniversário de 1 ano da Coluna Alô Alô Correio, do publicitárioRafael Freitas, vai contar com um line up de peso. Além da Banda Eva, liderada por Felipe Pezzoni, ainda haverá uma participação super especial de Denny, da Timbalada, e o show dançante da cantora Simone Sampaio. O evento será realizado pelo Jornal Correio, veículo da Rede Bahia - maior conglomerado de comunicação do Norte/Nordeste, e vai reunir 250 convidados, no dia 28 de julho (quinta-feira), a partir das 21h, no Palácio da Aclamação, no Campo Grande.
Os convidados poderão se deliciar com as novidades do Buffet Amado, de Lídia Sá e Edinho Engel, que também comandam o restaurante Amado – considerado como o melhor de gastronomia contemporânea da cidade. Eles preparam um menu especial, repleto de lançamentos, que serão apresentadas em primeira mão na festa. Além disso, o Concept Bar será responsável pelos drinks especiais e criativos que vão circular no evento, com uma estrutura de garçons e bares, diferenciada e exclusiva.
A cenografia da festa será assinada por Sonja Lopes e Nubia Caloula, que vão se inspirar nos famosos Bailes da Vogue. A dupla é responsável pela cenografia de alguns dos eventos mais marcantes da cidade, como os réveillons do antigo restaurante Trapiche Adelaide, o aniversário de 60 anos do arquiteto Fernando Frank, o camarote Expresso 2222 de Flora Gil, e o camarote da Vogue, que aconteceu no Edifício Oceania, em Salvador. Marcelo Gomes e Almir Junior vão produzir o receptivo e prometem uma noite de grandes surpresas.
A coluna Alô Alô Correio é um desmembramento do site Alô Alô Bahia, que em 2016 completa 5 anos de sucesso e consolidação, como um dos principais veículos sociais do país. “Ter o Alô Alô Bahia como parte do principal jornal da Bahia, o Correio, se tornou um prazer e uma alegria semanal. Então, nada mais justo do que poder reunir os habitués da coluna e os nossos parceiros para uma comemoração especial”, diz Rafael Freitas.
O Palácio da Aclamação, que sediará a festa, é um dos mais significativos museus casas de Salvador. Transformado em residência oficial dos governadores da Bahia em 1912, o solar oitocentista passou por obras de ampliação projetadas pelo arquiteto italiano Filinto Santoro e foi ocupado oficialmente pelos gestores do Estado entre 1917 e 1967. Desde então, o espaço já sediou despachos do governador, abrigou visitantes ilustres, a exemplo da Rainha da Inglaterra, Elizabeth II, em 1968, e se tornou museu em 1991.
siga @jucirribeiro