Jammil anuncia para setembro a volta do projeto no Humaitá e obras de revitalização‏ - Juci Ribeiro

Jammil anuncia para setembro a volta do projeto no Humaitá e obras de revitalização‏

Compartilhe
por Juci Ribeiro

O cantor Levi Lima esteve nesta terça-feira (26) visitando a Ponta do Humaitá, em Monte Serrat, e anunciou a volta do projeto “Vamos ver o pôr do sol” para o mês de setembro. Durante todo o primeiro semestre do ano, o Jammil trabalhou em busca de viabilizar a solução de diversos problemas desse cartão postal da cidade.

A revitalização do Humaitá contará com duas etapas. A primeira é a reforma estrutural de diversos equipamentos danificados pelo tempo e pelo vandalismo, além da construção de uma nova praça. Após visita ao Monte Serrat do secretário municipal de Cultura e Turismo, Érico Pina Mendonça Júnior, foi anunciado que o projeto será apresentado pela Prefeitura de Salvador ao público na data do show do Jammil, em setembro. As obras foram viabilizadas através de uma parceria que nasceu no ano passado, a partir do engajamento de Taissa Gama, na época, diretora municipal de Turismo.

“Estivemos na Ponta do Humaitá para uma visita técnica e para celebrarmos a aprovação do projeto de revitalização desse ponto turístico de nossa cidade. A ideia surgiu durante as edições do "Vamos ver o pôr do sol" quando contamos com todo o apoio da Prefeitura de Salvador e da querida Taissa Gama que na época era diretora de turismo e foi fundamental na viabilização desse projeto em benefício da cidade. Estamos muito felizes! Nossos shows voltarão ao Humaitá em setembro e na primeira edição dessa temporada, a prefeitura irá apresentar o projeto para toda a comunidade. O Humaitá terá paisagismo, recuperação de estruturas danificadas, uma nova praça da música e muito mais! Parabéns demais aos moradores pela conquista e ao poder público que se engajou nesse projeto. Feliz em perceber que através da música conseguimos atrair mais olhares para essa comunidade tão especial! Vamos em frente!”, celebra o cantor Levi Lima.

A segunda etapa das obras consiste na reforma da Igreja de Monte Serrat, iniciativa esta que depende de um parecer a ser apresentado pelo Mosteiro de São Bento e o pelo Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Uma visita técnica foi realizada no imóvel secular pela engenheira Tatiana Dumet e pelos arquitetos Mário Mendonça e Maria Hermínia Hernandez, e após análise das condições do imóvel secular e apresentação do orçamento das obras, a banda Jammil pretende lançar uma campanha para arrecadar fundos para viabilizar a recuperação da igreja.


 instagram @jucirribeiro 

Moda e Estilo

publicidade