Corpo de Domingos Montagner chega ao IML em Aracaju - Juci Ribeiro

Corpo de Domingos Montagner chega ao IML em Aracaju

Compartilhe

por Juci Ribeiro 

Ator morreu ao ser arrastado pela correnteza do Rio São Francisco.

Corpo do ator paulistano foi encontrado preso nas pedras, em Sergipe.


O corpo do ator Domingos Montagner chegou na madrugada desta sexta-feira (16), por volta de 1h20, ao Instituto Médico Legal (IML) de Aracaju, em Sergipe, após uma equipe buscá-lo na cidade de Canindé do São Francisco. Montagner morreu nesta quinta-feira (15) ao desaparecer nas águas do Rio São Francisco depois de ser arrastado pela correnteza.
O trânsito foi bloqueado na rua do IML de Aracaju para facilitar o acesso da equipe. Fãs aguardavam a chegada do corpo do ator.
Trânsito foi fechado nas imediações do IML em Aracaju (Foto: Reginaldo Rodrigues/TV Sergipe)

O comandante do Corpo de Bombeiros Reginaldo Dória, que acompanhou as buscas, esteve no IML durante a madrugada para acompanhar o serviço dos peritos e comentou as condições que podem ter levado ao afogamento do ator. “Uma série de fatores devem ser considerados nesse aspecto, a profundidade do rio, a correnteza, a formação rochosa e o cansaço, por ele ter nadado uma boa parte contra o rio. Ele ficou preso entre duas pedras que estavam a uma profundidade de 18 metros”.
O ator de 54 anos, que interpretava o personagem Santo da novela "Velho Chico", da TV Globo, foi encontrado morto e preso nas pedras por equipes de busca, a 18 metros de profundidade e a 320 metros da margem da "prainha" de Canindé de São Francisco, que fica na divisa entre Sergipe e Alagoas.
Domingos deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos.
Durante o mergulho, ele afundou e não voltou à superfície. A atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção - que iniciou imediatamente a procura pelo ator.
Correnteza
A atriz descreveu o acidente em depoimento à polícia. Ela e Domingos foram até uma pedra e mergulharam no rio, e Camila notou que havia muita correnteza. Ela avisou o ator e eles nadaram em direção à pedra. Camila chegou primeiro e tentou duas vezes segurar na mão do ator, mas a correnteza o arrastou de volta para a água.
Foi montada uma operação com mais de 50 pessoas entre Corpo de Bombeiros, policias civis e militares e Grupamento Tático Aéreo (GTA), com um helicóptero e um avião bimotor, além de uma equipe de mergulhadores, para encontrar o ator.
Segundo o delegado Antônio Francisco Filho, os atores queriam mergulhar em um local com privacidade. “Eles acharam que era seguro, mas na verdade era um dos mais perigosos para o banho. Esta é uma parte do rio em Canindé que não é comum ser utilizada pelos banhistas”.
SIGA  Instagram @jucirribeiro

Moda e Estilo

publicidade