Do texto de Mário Prata, a peça Besame Mucho estreia, em Salvador, nesta sexta (09), às 20h, no Espaço Xisto Bahia (Rua General Labatut, 27 – Barris). Besame Mucho é uma história de amor entre amigos cercada de desejos reprimidos, frustrações, tensões, encontros e desencontros, em pleno regime militar. O espetáculo fica em cartaz até 18 deste mês, todas as sextas e sábados, às 20h; e aos domingos, às 19h. Os ingressos custam R$ 15 (meia).
Escrito em 1982 e ambientado no regime militar iniciado em 1964, a peça aborda a “família tradicional brasileira” do período. Nesse contexto, a obra desnuda, com humor e “sem censura”, questões ligadas ao sexo, à política e à religião. Como revelou Mário Prata, Besame Mucho é uma história sobre ternura entre amigos, algo que ele chamou de “homoternurismo”, sem asquatro paredes.
Sob a direção de Marcos Oliveira que também assina a iluminação e cenário, em cena, Cassia Domingos, Taric Marins, Isaac Ribeiro, Raissa Xavier, Lorena Bastos e Gabriel Goncalves. A maquiagem é de Marie Thauront, figurino de Léo Terra e Cássia Domingos trilha sonora de Leo Rocha e coreografias de Simone Bomfim. Já a assistência de direção é de, Daniel Vinicius, Marli Souza e Mariana Gordilho. O espetáculo é realizado pela Companhia Total de Teatro.
SERVIÇO:
O que: Espetáculo Besame Mucho.
Quando: De 9 a 18 de setembro
Ingressos: 30,00 e 15,00 reais.
Onde: No espaço Xisto Bahia
Horário: sextas e sábados, às 20h; e aos domingos, às 19h
siga Instagram @jucirribeiro