LIVE MARKETING MOVIMENTA R$44 BILHÕES NO BRASIL DE ACORDO COM ESTUDO DA AMPRO - Juci Ribeiro

LIVE MARKETING MOVIMENTA R$44 BILHÕES NO BRASIL DE ACORDO COM ESTUDO DA AMPRO

Compartilhe
por Juci Ribeiro

AMPRO – Associação de Marketing Promocional, por meio do seu Comitê de Pesquisa, Inteligência e Inovação, acaba de divulgar o último estudo sobre Live Marketing no Brasil. Os dados, de julho de 2016, revelam que o setor movimenta R$ 43,9 bilhões anuais. O levantamento consultou 156 empresas de todo o Brasil, sendo 81% de grande e médio portes, a maioria (59%) do setor de serviços, de mais de 20 segmentos de atuação.

Entre as ferramentas do Live Marketing mais utilizadas no último ano destacaram-se os Eventos, Feiras e Congressos, para 77% dos respondentes, seguidos das ações promocionais (62%) e do Incentivo (56%). Outras ações também fizeram parte do escopo de investimentos, como as Ativações (47%) e o Trade Marketing (38%).

“É interessante estar atento aos dados do estudo, pois quando questionados sobre os efeitos da crise econômica nos investimentos, cerca de 60% das empresas que apostam em Live Marketing afirmam que mantiveram ou aumentaram o uso de ações durante o ano de 2015 e 93% pretendem manter ou aumentar o investimento no futuro. Ou seja, esse número deve crescer ainda mais nos próximos anos”, diz Marcio Viana, presidente da AMPRO no Capítulo Norte e Nordeste.

Sobre a AMPRO
A Associação de Marketing Promocional é a única entidade brasileira que reúne e representa todo o segmento de Live Marketing do país, com iniciativas que contribuem para o crescimento, a valorização e o fortalecimento do mercado, inclusive na esfera governamental. Com sede em São Paulo, completa 23 anos em 2016 e possui representação em várias regiões (Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte/Nordeste).

siga Instagram @jucirribeiro

Moda e Estilo

publicidade