Jantar faz parte das comemorações pelos 10 anos do restaurante Amado e marca o lançamento do menu Primavera/Verão
Para integrar as comemorações em torno dos 10 anos do Restaurante Amado, o chef Edinho Engel vai realizar um jantar especial de lançamento do menu Primavera/Verão, no dia 27 de outubro (quinta-feira), a partir das 20h30, com reserva obrigatória. A harmonização da noite vai ficar por conta do sommelier do Grupo Fasano, Manoel Beato, um dos mais reconhecidos do Brasil e autor do livro “Guia de Vinhos Larrousse”.
Desde que foi inaugurado, em 2006, o Restaurante Amado seguiu o rumo que o consagrou no cenário nacional da gastronomia contemporânea. Sob o comando do chef Edinho Engel, o espaço é conhecido por seu serviço impecável e localização privilegiada - em um antigo trapiche, na Avenida Contorno, com vista privilegiada para a Baía de Todos os Santos.
Edinho Engel,
Em todos esses anos, o Amado foi premiado inúmeras vezes por grandes chancelas e publicações como Gula Diners, Prêmio Brasil Gastronomia, Guia 4 Rodas, Veja Salvador, Prêmio Gula, dentre outros. Com olhos no futuro e cozinha reinventada e aprimorada a cada estação, o restaurante acaba de lançar seu novo menu Primavera/Verão.
Sobre Manoel Beato
Manoel Beato compreendeu cedo que o conhecimento é uma fonte que não seca, uma procura infindável, uma viagem tocada pelas curvas da ciência, embora o destino seja o coração. Em 1986 foi trabalhar no hotel Maksoud Plaza em São Paulo. Depois se empregou no restaurante Saint Germain onde conheceu novos sabores e novos vinhos. Ali recebeu e aceitou o conselho de ir para a Europa aprofundar seus conhecimentos.
Trabalhou primeiro em Portugal por quatro meses e depois na França numa colheita de uvas na Borgonha e em um restaurante de cozinha italiana em Grenoble, por quase um ano. Ao voltar, empregou-se no Le Bistingo, cujo proprietário, Michel Thenard, era um profundo conhecedor de vinhos, dono de uma boa biblioteca sobre o tema e apaixonado pelos dois assuntos que mais mobilizam o tempo e a vida de Manoel – gastronomia e enologia.
Em 1992 Manoel começou seu trabalho no Grupo Fasano, onde é sommelier-chefe e nos últimos 16 anos, seu repertório ampliou consideravelmente, graças a uma vida totalmente dedicada ao ofício: experimenta algo em torno de 20 mil amostras de vinho por ano. As viagens, cursos e palestras são constantes. Sua agenda repleta. Em 2006, seus conhecimentos tornaram-se best seller: seu livro Guia de Vinhos Larousse vendeu mais de oitenta mil exemplares.
siga Instagram @jucirribeiro