ODISSEIA BAIANA | Filipe Lorenzo lança álbum em show no Teatro Módulo - Juci Ribeiro

ODISSEIA BAIANA | Filipe Lorenzo lança álbum em show no Teatro Módulo

Compartilhe
por Juci Ribeiro

                                                ODISSEIA BAIANA
Filipe Lorenzo apresenta canções do seu álbum de estreia em show no Teatro Módulo


Serviço
O quê: Show de estreia do disco Odisseia Baiana de Filipe Lorenzo
Quando: 21 de outubro, às 20h00
Ingressos: R$30 e R$15 (vendas na bilheteria do Teatro e no site compreingressos.com)

Vencedor do Prêmio Caymmi 2015 (categorias melhor música e arranjo) o cantor Filipe Lorenzo estreia o disco “Odisseia Baiana” em show a ser realizado no dia 21 de outubro, a partir das 20h00, no Teatro Módulo. Este trabalho é o primeiro álbum lançado por Lorenzo e já está disponível nas plataformas digitais de música.
Agora, o cantor prepara um show para apresentar o repertório ao vivo pela primeira vez ao público. “São canções que já fazem parte do meu repertório, mas com essa roupagem e linguagem do disco, será a primeira vez. Minha expectativa é de poder transformar, finalmente, 3 anos de trabalho em sons, ambiências e emoções”, explica.
Com onze faixas, o disco independente que teve produção musical de Paulo Muttti, gravado no Estúdio 12 por 8, sob a engenharia de som de Pablo Pires, tem como marca a valorização forte da composição. O álbum reúne canções autorais de Lorenzo, parcerias com jovens nomes da música baiana, releituras de clássicos da música popular brasileira e uma canção inédita da dupla Antônio Carlos e Jocafi.
“Desde a concepção do projeto eu busquei juntar composições minhas com a de compositores e parceiros. São canções que trazem na sua temática um eixo em comum, dos trânsitos, mutações e transformações”, define o músico de 28 anos que já fez parte das bandas Panos & Mangas e Manotropo, onde teve as primeiras experiências como cantor e se desenvolveu como compositor.
O conceito do álbum é inspirado numa jornada: o percurso de um herói que não vai sozinho, mas acompanhado, passando pelo amor, conflito, solidão e festa. O show de estreia de Odisseia Baiana é um musical sob direção artística da Nave – Plataforma de Lançamento, dos atores e produtores culturais Talis Castro e Daniel Farias.
“Para este show estamos buscando levar referências e informações relevantes para Filipe de forma que isso funcione numa linguagem que mistura música e teatro”, destacam Castro e Farias.
Um viés que para Lorenzo acrescenta nuances ainda mais ricas ao show. “São dois profissionais da arte, atores, compositores e produtores, muito dedicados e criativos, parceiros que compreendem o som e o conceito do álbum. Também me conhecem e isso pôde aproximar o nosso diálogo e trabalho cênico”, completa o cantor e compositor.
Com direção musical de Paulo Mutti, que também assume guitarras e violão, o show conta ainda com os músicos Bruno Aranha (piano elétrico e acordeon), Fábio Gonçalves (baixo) e Sebastian Notini (bateria). O Odisseia Baiana terá participações de Bruna Barreto, Joatan Nascimento, Gabriel Rosário e Gabi Guedes. A produção executiva é de Edmilia Barros.
Conheça um pouco do trabalho:

Ficha Técnica
Paulo Mutti - Arranjos, violão e guitarras
Filipe Lorenzo - voz, violão e guitarra
Sebastian Notini - bateria e percussão
Bruno Aranha - piano elétrico e acordeon
Fábio Gonçalves - Baixo
Participações: Bruna Barreto, Joatan Nascimento, Gabriel Rosário e Gabi Guedes
Direção Artística – Nave Plataforma de Lançamento



siga Instagram @jucirribeiro


Moda e Estilo

publicidade