A Faculdade Baiana de Direito abriu as porta para receber a exposição “Corpo. Mente. Espírito”, lançada hoje (8/11), na sede da instituição em Amaralina. A exposição fotográfica é uma das ações da Faculdade em homenagem ao Novembro Negro. Com visitação gratuita, a exposição segue até o dia 8 de dezembro, em horário comercial.
A mostra reúne imagens pelas lentes de três fotógrafas baianas, Shai Andrade, Juh Almeida e Fafá. A exposição mostra imagens que retratam o cotidiano da identidade negra, provocando reflexão sobre a amortização do racismo e para motivação de mudanças sociais. A curadoria é assinada pela designer Salamanda.
O projeto tem intuito dar visibilidade aos artistas e oferecer aos alunos da Faculdade uma contemplação de obras fotográficas ricas em identidade negra, nas suas expressões e conceitos.
“É um olhar para a existência pela existência negra, em linhas que buscam um purismo artístico pouco vivenciado. As fotografias partem da observação de três situações vitais do humano, o corpo como poder e experiência, a mente como força motriz da existência e o espírito, responsável pela resistência e libertação”, explica Verena Sales, coordenadora administrativa da Faculdade Baiana de Direito.
Os fotógrafos Shai Andrade, Fafá e Juh Almeida. Crédito: Divulgação
Com o tema “Corpo. Mente. Espírito, as fotografias partem da observação de três situações vitais do humano, o CORPO como poder e experiência pelas lentes de Shai Andrade, a MENTE como força motriz da existência registrado por Ju Almeida e o ESPÍRITO, responsável pela resistência e libertação, demonstrado por Fafá.
“Para mim é a poesia que apresenta a forma como se fotografar. É a poesia que apresenta esse olhar e toda essa magia. E é através da poesia que se pode entender uma pouco disso tudo”, afirma o fotógrafo Fafá.
SERVIÇO:
Exposição Corpo. Mente. Espírito
Período: De 8 de novembro até 08 de dezembro de 2016
Horário: Das 8 h às 18 horas
Local: Faculdade baiana de Direito
Endereço: R. Visc. de Itaborahy, 989 - Amaralina
Entrada Gratuita
foto Divulgação
siga Instagram @jucirribeiro