por @jucirribeiro
Com mais de 36 anos dedicados à decoração, a designer paulista Cecília Dale esteve em Salvador para ensinar a preparar a casa para o Natal. O evento, realizado ontem (02) no Shopping Barra, reuniu clientes VIP’s interessados em acompanhar as novidades. “Antes de tudo, é preciso saber que a gente como chefe de família ou anfitrião deste grande momento que é o Natal, precisamos estar atentos a detalhes que traduzam paz, solidariedade e amor”, revela Dale, que assina as principais decorações natalinas dos centros de compras brasileiros, incluindo o Barra, e possui 18 lojas.
Entre as dicas, Cecília Dale mostrou que é possível fazer uma árvore de Natal com personagens divertidos para encantar as crianças. “Este ano o Mickey está completando 82 anos, vale apostar nas pelúcias com o tema do Walt Disney, inclusive nos arranjos de mesa”, ressalta. Na entrada da casa, as guirlandas podem ganhar mais enfeites com laços, bolas, pinhas e galhos. “Está em alta colocar os ramos de Mistletoe como arcos. Existe uma tradição de que, beijar embaixo de Mistletoe, fará você permanecer com esta pessoa durante toda a sua vida. Esta e outras tradições natalinas precisam ser resgatadas e mantidas para fortalecer a magia do Natal”, sinaliza Cecília.
Tendências
A cor considerada tendência neste ano é a dourado-champagne. “Esta é uma cor que combina com tudo, pois é uma mistura entre o dourado e o prata”, explica. Outras novidades são as velas com LED para substituir as chamas, deixando o objeto com a mesma beleza e mais seguro. Os passarinhos da paz também são peças chaves na decoração natalina e podem ser utilizados nos centros de mesa. “Acho que a criatividade vale muito neste momento”.
Leilão das peças
Após a oficina, Cecília Dale doou quase cinquenta peças utilizadas durante o evento. Os objetos foram leiloados entre os participantes do workshop com descontos de até 60%. Todo o valor arrecadado no leilão foi doado para o projeto Árvore dos Sonhos que beneficiará este ano cerca de 5 mil meninas e meninos, de 45 instituições sociais de Salvador.
Foto: Jefferson Peixoto
Siga Instagram @sitejucibeiro