RÉVEILLON 2017 - Skol anuncia últimos dias para concurso das bandas do Réveillon - Juci Ribeiro

RÉVEILLON 2017 - Skol anuncia últimos dias para concurso das bandas do Réveillon

Compartilhe
por @jucirribeiro
     

O próximo domingo (11) é o último dia para quem deseja participar do desafio “Você diz quem toca”, um concurso público para escolha da banda que irá completar o line-up do Réveillon de Salvador, que acontece entre os dias 28 de dezembro a  01 de janeiro, no Comércio.
A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Salvador e a Skol - patrocinadora oficial do Reveillon 2017. A votação é através do site www.viva2017.com.br.  A vencedora vai tocar no palco principal do primeiro dia de 2017.
Os internautas podem escolher a banda preferida, entre as vencedoras do Bolsa Estúdio Skol. Entre os participantes estão Caian, CDR Style, MC CDOZE, Dona Iracema, Isbela e Os Renomados, Lívia Matos, Neila Kadhi, Prince Adamo e Skanibais.
O resultado será divulgado na segunda-feira, dia 12, por meio da imprensa e nos canais oficiais da Skol e do Réveillon de Salvador.

Conheça o perfil de cada um dos participantes:
Skanibais
Dez instrumentistas apreciadores das levadas do ska jamaicano se encontram em Salvador, para reinterpretar o gênero com um sotaque bem peculiar. Em atividades há três anos, o Skanibais faz uma enérgica fusão entre o ska, as filarmônicas do Recôncavo e a malemolência do reggae baiano. Com extravagantes metais, a sonoridade do grupo se destaca pela vivacidade rítmica e a versatilidade de seu repertório.
Fanpage: @SkanibaisSka
Instagram: @skanibais
Dona Iracema
Com influências não só do rock/hardcore, mas também de ritmos regionais como o baião e forró, a banda Dona Iracema natural de Vitória da Conquista se apresenta no cenário musical baiano com uma nova proposta denominada “Caatincore Iracemático”. Formada por quatro músicos irreverentes, criativos e performáticos, o grupo conta com a internet como principal plataforma de divulgação.
Fanpage: @BandaDonaIracema
Instagram: @donairacema
Caian
Ricardo Caian é compositor, cantor e guitarrista natural de Salvador. Após passar um ano na França estudando e apresentando o seu primeiro EP, “Trânsito", o artista retornou este ano para a Bahia, e já chegou lançando o novo álbum, “Plutão”. O álbum de 11 faixas autorais inclui regravações e canções inéditas. Segundo ele, “o nome é de planeta, mas o som é universal”.
Fanpage: @caian.art
Instagram: @ricardocaian

Prince Addamo
Natural da cidade de Camacã, no sul da Bahia, Prince vem construindo o seu trabalho musical na capital baiana. Instrumentista, arranjador e defensor da música popular brasileira, o artista dialoga com o cotidiano das pessoas. Sua guitarra é provocativa com o público. Seu trabalho reafirma que a diversidade musical da Bahia está espalhada por todas as partes do estado. Sua expressão musical representa a dicotomia entre a resistência e inovação da arte.
Fanpage: @prince.addamo
Instagram: não tem
Isbela e Os Renomados
A jovem banda tem no repertório canções originais com células rítmicas do sambareggae, capoeira, baião e maracatu. Tem também um pegada Brega que misturam esses elementos com a pegada original do rock, e do folk franco-brasileiro. Em algumas músicas é possível identificar mais de um ritmo, como um Ijexá que invade a composição. Tudo isso com letras e temas que falam da subjetividade do indivíduo em contato com a cidade de Salvador e suas paisagens, projetadas no mundo.
Fanpage: @isbela.fariatrigo
Instagram: @isbela.fariatrigo

MC Cdoze
Edvaldo Neto, o Cdoze está há 12 anos atuando diretamente na Bahia com o HipHop. Primeiramente na Rede Ayie Hiphop, posse de HipHop responsável pelos encontros estaduais de HipHop, já integrou os Grupos de Rap Risco88 e Versu2 e o coletivo de artistas UGangue.
Fanpage: @cdozeedcalduneto
Instagram: @cdoze

Lívia Mattos
Socióloga de formação, a artista começou a sua carreira no circo, onde despertou o interesse pelo acordeom como recurso cênico. Dentro da sua busca sonora a instrumentista e intérprete utiliza a sanfona como instrumento de criação e pesquisa, com a liberdade de transitar por influências cosmopolitas e regionais. Voz marcante e personalidade musical forte, ela se apropria do lirismo seresteiro, da estética do baile caribenho, assim como de referências musicais que remetem ao universo circense e nordestino para ocupar cada espaço do palco.
Fanpage: @liviamattos.art
Instagran: @liviamattos.art
Neila Kadhí
Cantora, compositora, instrumentista e produtora musical. Sua sonoridade busca uma interpretação moderna de ritmos e gêneros tradicionais brasileiros, como Bossa Nova, Samba, Ijexá, Baião e outros, integrados a sons eletrônicos. Após um ano em Los Angeles, onde realizou a especialização em “Eletronic Music Production”, Neila retornou a Salvador em 2015 e trouxe muitas novidades na bagagem. Ela passa a somar às suas performances o uso de ferramentas eletrônicas que a auxiliam nesta nova perspectiva sonora.
Fanpage: @NeilaKadhi
Instagram: @neila_kadhi
CDR Style
Primeiro grupo baiano de Raggamuffin, oriundo da união dos MC’S Fall Clássico e Fayakayano. O Raggamuffin é um estilo musical de batidas fortes e sensuais que chegou à Bahia e ganhou características locais, com a soma sonora do tambor, da levada percussiva baiana e de timbragens de instrumentos de sopro. Para finalizar o caldeirão musical, o diferencial está na performance de um DJ, que dá um tom moderno e arrojado ao grupo.
Fanpage: não possui
Instagram: não possui






Foto: Divulgação


Moda e Estilo

publicidade