Música africana misturada com rap, hip hop e soul, pode? Como o diferente é sair do quadrado, o Palco SKOL trouxe para o carnaval de Salvador uma das bandas mais inovadoras no cenário da música baiana atualmente. O IFÁ, reconhecido hoje como o grupo de afrobeat da Bahia, se apresenta na segunda-feira (27), e traz ainda como convidados o cantor de rap e hip hop, BNegão, e o performático e fora do padrão, Liniker.
Seguindo a proposta da SKOL de respeitar as diferenças, nada poderia ser mais inovador do que misturar esses três artistas com perfis tão contemporâneos. O grupo IFÁ, que apresenta um repertório inspirado na diversidade musical de matriz africana; com o compositor de hip hop BNegão, que chamou a atenção do underground carioca com canções fortes e reflexivas; somado ao empoderado e perfil transgressor Liniker, o cantor do interior de São Paulo que chama a atenção do público brasileiro com sua voz rouca e marcante ao cantar soul e groove, nada comum para um jovem de 20 anos.
“Negro, gay e pobre”, como ele mesmo se descreve, Liniker faz parte de uma cena emergente de artistas que usam o visual e as letras como forma de afirmação na luta contra o preconceito. Então, ele não poderia ficar de fora desse carnaval fora do quadrado promovido pela SKOL. Todas as apresentações acontecem no Palco montado no Farol da Barra, sempre a partir da meia noite de graça.