HOMENAGEIA A GRANDE DAMA MARGARETH MENEZES NA SEXTA-FEIRA DE CARNAVAL - Juci Ribeiro

HOMENAGEIA A GRANDE DAMA MARGARETH MENEZES NA SEXTA-FEIRA DE CARNAVAL

Compartilhe
Por @jucirribeiro.

Na sexta-feira(24), Margareth Menezes, primeira cantora a gravar a música “Faraó” de Luciano Gomes será a homenageada do Bloco Olodum e fará uma participação especial, cantando com Lazinho, Mateus Vidal e Narcizinho, anfitriões da grande homenagem à cantora que foi fundamental para junto com o Olodum e o mestre Neguinho do samba, propagar pelo mundo o samba-reggae e o hit que neste carnaval completa 30 anos e continua entre as mais cantadas ao longo de três décadas de folia.
Margareth, que pela sua importância para a música negra baiana já foi homenageada no Festival de Música e Artes do Olodum com o Troféu Ujaama, é ganhadora de dois Troféus Caymmi, dois Troféus Imprensa, quatro Troféus Dodô e Osmar, além de ter sido indicada para Grammy Latino. Ela é a nossa principal cantora negra baiana com reconhecimento nacional e internacional que além do carinho ao bloco, é quem mais se apresentou com a Banda na Bahia, e em diversos Estados do Brasil e no mundo. Margareth junto com o Olodum são as duas principais referências mundiais da música negra baiana.
Estamos falando de uma artista única que da mesma forma que o Olodum, demonstra sua sensibilidade sociocultural, desenvolvendo ao longo da sua trajetória importantes projetos como a “Fábrica Cultural” e o “Mercado Yaô”, ambos na Ribeira. Ela também idealizou o projeto “Afro-pop”, que sempre reverenciou o Olodum, Ilê Aiyê, Muzenza, Malê Debalê e o Cortejo Afro, sendo frequente suas participações nos ensaios dos principais blocos afros baianos. Diante desta grande trajetória, é de extrema importância que nos 30 anos da música Faraó, o Olodum faça uma justa homenagem a uma mulher negra e Rainha Mãe do Samba-reggae.

#EuFaleiFaraó
#CasalSolar
#ReinoMaior
#OlodumfontedeEnergia

Moda e Estilo

publicidade