vento vai reunir pais e alunos para contação de histórias, sarau literário e dramatizações neste próximo sábado (18) a partir das 8 horas, no Villa – Campus de Educação
Pesquisas mostram que as crianças que gostam de ler aprendem melhor, pronunciam melhor as palavras, se comunicam com mais facilidade e fixam mais a grafia correta das palavras. Para estimular ainda mais o prazer pela leitura através de atividades lúdicas e culturais, o Villa Campus de Educação realizará neste sábado, 18 de março, das 8h às 12h, mais uma edição do Armazém Literário, ação que reúne estudantes de 02 a 14 anos e seus familiares para contação de história, sarau literário, recitais e dramatizações.
De acordo com a coordenadora pedagógica da educação Infantil, Miriam Manucci, “o evento que tem como principal atração o livro e a leitura é de grande relevância cultural, além de, sem dúvida alguma, ser um incentivo para a formação de novos leitores e acesso ao mundo das palavras, promovendo a interação de um público composto por diferentes faixas etárias”.
As atividades lúdicas e culturais aproximam as crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do mundo mágico da leitura. “O céu não é o limite para aquele que lê. Os livros apresentam às crianças, jovens e adultos um horizonte infinito, onde seres de papel e de letras, constituídos na linguagem da arte, habitam as histórias, romances, poemas, contos, provocando emoções singulares, encantamentos e sonhos”, explica Dhida Barreto, coordenador de Eventos do Villa Campus de Educação.
Na programação, os estudantes poderão exercitar também a língua inglesa aprendido em sala de aula no projeto Bilíngue. De forma criativa e divertida as crianças serão encorajadas a participar, interagindo durante a apresentação de histórias em inglês.
A escola também realiza periodicamente o Sofá Literário que estimula o contato das famílias com as crianças, um encontro com os pais que narram as histórias que marcaram a infância para os filhos e colegas, além de bate-papos sobre temas contemporâneos.