Especialistas dão dicas sobre saque em contas inativas do FGTS - Juci Ribeiro

Especialistas dão dicas sobre saque em contas inativas do FGTS

Compartilhe
por @jucirribeiro

A Caixa Econômica Federal divulgou na última terça-feira (14) o calendário de liberação para saque das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).
Segundo Cristiane Almeida – contadora e especialista em gestão empresarial, o objetivo da ação é injetar recursos na economia gerando maior circulação de capital, poder de compra e possibilidade de regularização de dívidas acumuladas.
De acordo com a especialista, é importante que as pessoas utilizem esse saldo para quitar dívidas ou novos investimentos, evitando que o valor seja gasto em bens supérfluos.
O Governo estima que mais de 30 milhões de trabalhadores tenham direito a sacar esses recursos, o que movimentará em torno de 43,6 bilhões de reais em contas inativas e injetem cerca de 30 bilhões de reais nos mais diversos setores da economia.
Para Edilene Santos – contadora e especialista em planejamento tributário, é importante que os trabalhadores fiquem atentos aos prazos que têm início no dia 10 de março e se encerram no dia 31 de julho de 2017. Para quem possui conta poupança na Caixa, o crédito será disponibilizado automaticamente em conta, obedecendo o cronograma de liberação.
Para saber mais, no site da Caixa há o passo a passo com informações sobre como consultar o saldo, quem tem direito a sacar e como entender se a conta é inativa. Além da orientação nas agências, via internet ou pelo telefone 0800 726 0207.
 
Sobre as Especialistas
Cristiane Almeida
Contadora graduada pela Faculdade Visconde de Cairu, com especialização em Gestão Empresarial.
Edilene Santos
Contadora graduada pela Universidade Católica de Salvador, com especialização em Planejamento Tributário, Consultoria Empresarial, Cálculo Trabalhista, Perícia Contábil e Liquidação de Sentença Judicial e formanda em Direito pela Faculdade 2 de Julho.

Moda e Estilo

publicidade