BOLOS DAS MENINAS VÃO REINAUGURAR LOJA MAIS MODERNA E DOCE NA PITUBA - Juci Ribeiro

BOLOS DAS MENINAS VÃO REINAUGURAR LOJA MAIS MODERNA E DOCE NA PITUBA

Compartilhe
por @jucirribeiro


Um livrinho centenário de receitas de bolos caseiros da bisavó 
Maria Onorina mudou radicalmente a vida de sua bisneta Daniela Veloso e das amigas Geórgia Cirilo e Danielli Guimarães. A tia AnaVeloso foi quem sugeriu às três que produzissem bolos para reforçar o orçamento do apartamento que elas dividiam. A ideia foi bem-vinda, cresceu e transformou em sucesso a marca Bolos das Meninas, que desde 2013 vem conquistando o paladar dos baianos.

Um dos resultados dessa bela trajetória será a reinauguração da primeira loja da marca na Rua Território do Acre, 159, na Pituba, que ficou mais confortável e com a cara da casa de uma bisavó moderna. No dia 5 de abril, das 18h30 às 22 horas, os clientes e os amigos não só vão conhecer o novo espaço, como também provar alguns dos 38 sabores exclusivos dos Bolos das Meninas.


SABORES NOVOS E TRADICIONAIS

Durante a reinauguração, será lançado o Bolo Fit e apresentada a linha de Páscoa com a uma versão especial da deliciosa união da Cenoura com Chocolate e o Ninho do Coelhinho, com chocolate e ovinhos. As versões e sabores inconfundíveis do Bolos das Meninas, que sempre surpreendem os clientes, são os exclusivos e campeões de vendas Bolo de Churros, Tapioca com Banana da Terra, Chocolate com Nutella, Farinha Láctea, Leite Ninho com Nutella, Sonho de goiabada, Sonho de Valsa, Casadinho, Brownie, Olho de Sogra e Iogurte com Canela.


Com traços glúten surgem as versões nos sabores aipim, carimã, milho verde e os salgados com massa de pão de queijo. Sem lactose, elas criaram uma versão do sabor cenoura sem cobertura. Já o Bolo de Arroz não contém glúten e lactose.

Das receitas originais do livrinho da bisavó, destacam-se o Laranja, Chocolate, Limão, Mesclado, Formigueiro e Goiabada. As versões salgadas são também de dar água na boca, com a massa de pão de queijo nos sabores Provolone com Carne de Sol e Banana da Terra, oProvolone com Calabresa e ainda oVegetariano feito com massa de empanada com gorgonzola, tomate seco e manjericão.

Foi seguindo o passo a passo destas receitas que elas produziram os primeiros bolos, que eram vendidos no carro e em portas de residências e empresas de vários pontos da cidade. Hoje, o Bolos das Meninas conta com uma cartela de 38 sabores, produzidos nos tamanhos mini, single, 24 cm, tradicional (18 cm), dois andares e em pote.


LOJAS E FRANQUIA

Todos os produtos são comercializados nas lojas na Pituba, Vilas do Atlântico e no quiosque no Shopping Paralela. A marca também conta com pontos de vendas itinerantes, através de quiosques, motobolo, dois carros e um mini carrinho, presentes sempre nas principais feiras, festas e eventos sociais e coorporativos.
A partir da Feira do Empreendedor, em São Paulo, a empresa baiana lançou com sucesso o seu sistema de franquia. “A projeção é de abrir cinco franquias até o final do ano. Queremos trabalhar de forma honesta e crescer sem perder a nossa essência”, afirma Daniela Veloso.

FOMOSOS – PRÊMIOS E EVENTOS
Muita gente famosa já virou fã do Bolos das Meninas, entre eles Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Preta Gil, Margareth Menezes, Adriana Galisteu, Gilberto Gil e Leo Santana. A marca também passou a ser reconhecida com o Prêmio Onde Comer e Beber em Salvador 2025/2016, promovido pela revista Veja, nas categorias Melhor Bolo Caseiro e Novidade do Ano.
O Bolos das Meninas tem marcado presença em grandes eventos, como o Camarote 2222, Boteco Marta Góes/SBT, Festival Candyall & Tal, Mercado Iaô, Trio de Margareth Menezes, Ensaio da Santinha, Ensaios de Saulo, Troféu Dodô e Osmar, Arraiá do Galinho e shows de Djavan e Nando Reis. A marca também sempre procura parcerias para desenvolver ações sociais, como a doação de 70% da venda de bolo de pote para a Apae e distribuição de bolos para moradores de rua com a Euzaria, além do apoio à campanha Outubro Rosa e a festa em prol das crianças com câncer do Núcleo de Oncologia da Bahia.





siga @sitejucibeiro


Moda e Estilo

publicidade