O evento acontece dia 29 de abril e o público vai aprender técnicas para compreender o comportamento online
Dia 29 de abril, Salvador recebe pela primeira vez o curso de Netnografia. O público de vai ter a oportunidade de aprender técnicas para realizar uma pesquisa qualitativa com ênfase no comportamento do consumidor digital. O objetivo é visar a nova geração de insights e inteligência de negócios, focando a aplicação da metodologia no processo de criação direcionado aos clientes e marcas da agência.
Tatiana Tosi é quem vai ministrar o curso. Ela é pesquisadora de tendências e comportamentos sociais digitais, com ênfase em Netnografia. Pós-Graduada em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (SP), especialista em Inteligência Competitiva nas Redes Sociais pela Fundação Getulio Vargas (SP); hoteleira, formada pela SHA Les Roches Management School (Bluche, Suíça) e professora de Netnografia – Comportamento do Consumidor Digital nas seguintes cursos: Pós-Graduação em Marketing Digital e Negócios Interativos – ILADEC Campinas, Programa de Educação Continuada Business Intelligence – Fundação Getúlio Vargas – SP.
O curso se destina aos alunos e profissionais da área de comunicação e a todos que tenham contato com tendências e inovações e interesse em aprimorar seus conhecimentos sobre o consumidor digital. “No curso vamos compreender a nossa jornada comportamental online e entender como interagirmos com as marcas, como conhecemos nossos sonhos, paixões e desejos que estão nas redes sociais“, afirma a professora. A programação tem oito horas de duração e todos os participantes recebem certificado.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas em blogando.com.br/cursos. O curso é uma realização do Blogando e DM Comunicação e Eventos.
Programação:
Módulo I – Cultura do Consumo
O consumo como artefato cultural
Iconologia: a importância dos selos e símbolos nas redes sociais
A imagem como reflexo do consumo
Jornada da imagem online
Módulo II – Pesquisa Online
Social Media Research – pesquisa de nichos e núcleos comportamentais
Social Media Mining – o futuro da mineração de dados nas redes sociais
Social Media Analytics – como analisar os dados comportamentais nas redes sociais
Módulo III – Netnografia
Netnografia: o comportamento online na visão antropológica, qualitativa e explanatória. Aplicação de arquétipos e perfis psicológicos no comportamento do consumidor. Capital Social: o branding pessoal como capital social nas redes sociais
Módulo IV – Netnografia no dia a dia
Aplicação e processos da Netnografia. Modelos de entrega Netnográfica. Tendências: Social Media Research, Mining, Analystics e Netnografia
Serviço:
Curso: Netnografia, o comportamento do consumidor online
Data: 29 de abril de 2017 (sábado), das 9h às 18h
Local: Tropos Coworking. R Ilhéus, 214 – Rio Vermelho, Salvador – BA
Investimento: a partir de R$ 149
Inscrições: www.blogando.com/cursos
Contato: contato@blogando.com.br | (11) 9 9896-8799 | (71) 9 8197-0091siga @sitejucibeiro