Exposição artística promovida pelos artistas plásticos Eder Muniz, Artur Soares e Sirc Heart, será inaugurada no dia 04 de maio, na Casa do Bosque (Caminho das Árvores)
Inspirados no espírito grande que mora em tudo na natureza, Salvador receberá no próximo dia 04 de maio, a partir de 19h, a exposição As Cores de Omame. A mostra, promovida pelos artistas plásticos Eder Muniz, Artur Soares e Sirc Heart, é composta por 75 telas que traduzem em linguagem visual o universo da cultura indígena. A exposição será realizada no charmoso espaço Casa do Bosque, localizada na Alameda das Algarobas, nº138, Caminho das Árvores, Salvador BA.
Usando como referência o texto do xamã Davi Kopenawa os artistas tiveram acesso a uma importante mensagem Yanomami: o fundamento de Omame. A delicadeza do traço e sutileza das cores envolvem uma mensagem de força no trabalho de Sirc Heart, assim como a organicidade mora nas linhas internas das obras de Artur Soares. A representação das formas da natureza é orquestrada em uma fábula de cores vibrantes que narra uma história fantástica contada por Eder Muniz.
Sobre os artistas:
Eder Muniz - Nascido em Salvador em 1982 e criado no interior da Bahia, Eder Muniz aprendeu na prática a arte do grafite e tornou-se um grande expoente da arte urbana. Autodidata também nas outras técnicas visuais, ele tem se destacado principalmente pelas pinturas em muros com spray e quadros em aquarela, com um estilo marcado por cores intensas. Muniz já expôs no exterior, em Nova York, Filadélfia e Itália.
Sirc Heart - Nascida em Salvador, e consciente da necessidade absoluta da arte na vida, iniciou sua busca ainda criança. Autônoma e na certeza do caminho a ser trilhado, dialoga com o intangível, buscando a compreensão da alma na estrutura da Poesia Divina. Amanifestação da sua arte é vista em suportes como papel e tecido, onde costura, borda, cola e aquarela, usando o lápis de cor ou a tinta acrílica como seus instrumentos de trabalho.
Artur Soares - Artur desenvolve gravura através de entalhe, recortes e desenho. Retira matéria da chapa para abrir a luz, e deixa o que será a cor. Sua obra é um reflexo gráfico da estrutura humana. Acredita na arte como veículo de experiências mútuas. Ritmo e forma da natureza humana nas diversas tensões estabelecidas entre dentro e fora de si. Humanidade no traço, e olhar sob a natureza da alma é o que move o trabalho deste baiano de Lençóis, graduando na Escola de Belas Artes de Salvador.
Exposição As Cores de Omame
Exposição artística dos artistas plásticos Eder Muniz, Artur Soares e Sirc Heart
Quando: Quinta-feira, 04 de maio de 2017, às 19h
Onde: Casa do Bosque: Alameda das Algarobas, nº138, Caminho das Árvores, Salvador BA.
Quanto: Grátis – Evento exclusivo para convidados
Realização: Eder Muniz/ Laje Arquitetura e Interiores/ Casa do Bosque/ Benza 3 Soluções Criativas