A Praça do São João Nos Encantos do Cordel, do Shopping Center Lapa, foi palco da final do II Concurso de Forró, na tarde deste domingo (18). Cenário, comida e muita música juninas. Tudo pronto à espera do grande espetáculo de dança começar. Além de um show de arte e muita cor, o concurso também deu lugar à diversidade e à inclusão. É que uma dupla masculina foi a vencedora da disputa e levou para a casa R$ 2 mil em vales-compras. O fotógrafo e professor de dança, Vinícius Ribeiro, e o estudante de direito, Júlio Viterbo, encantaram os jurados e, sobretudo, o público. “A gente quis quebrar tabus e mostrar que a dança é universal. Estávamos ali, levantando a bandeira da inclusão, independente da nossa opção sexual. O objetivo era mesmo desmitificar essa ideia de que só mulher pode dançar com homem”, destacou Júlio.
Para a gerente de marketing do Center Lapa, Ivanir Mattos, a disputa mostrou que toda forma de expressão artística é válida e reforçou a importância da inclusão no combate aos mais diversos tipos de preconceitos. “O nosso Concurso de Forró surgiu com a ideia de resgatar a cultura nordestina e de promover um grande espetáculo, algo bem parecido com as tradicionais quadrilhas juninas. E por que não incluir uma dupla só de homens ou mulheres? Somos um shopping plural e a arte é plural. Respeitamos a diversidade racial e de gênero, e, sobretudo, praticamos a inclusão em todos os aspectos. A nossa ideia é que todos sejam protagonistas”, enfatiza.
Em segundo lugar, ficou a dupla Elaine Silva e Rafael Souza, e, em terceiro, Juliana Santos e Marcos Afonso, que levou R$ 500 em vales-compras. Já o segundo lugar recebeu o cupom de R$ 1 mil. Além de vales-compras, a segunda edição do Concurso de Forró, distribuiu certificados, medalhas e brindes. A disputa avaliou figurino, expressão facial e corporal, criatividade, composição coreográfica e harmonia da dupla.
Sobre o Shopping Center Lapa
Há 20 anos, o Shopping Center Lapa, que é localizado no Centro de Salvador, oferece preços accessíveis à população baiana. Além de preços baixos e qualidade, o estabelecimento que reúne 170 lojas, dispõe de vários outros atrativos. Com o Center Lapa Club, clube de benefícios do estabelecimento, os clientes são premiados com diversos brindes e vantagens através da grife de prêmios. O empreendimento conta também com vários serviços como Fraldário, Banheiro Família, Central de Atendimento a Clientes e Espaço Conforto. O Shopping Center Lapa é administrado pela AD Shopping, assim como outros 27 shoppings em todo o Brasil.
Sobre a AD Shopping
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Com 25 anos de experiência e foco em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers, a AD administra um patrimônio de R$ 5,3 bilhões. São mais de 5 mil lojas, em 1,9 milhão de m² de área construída e 790 mil m² de área bruta locável. Visite: www.adshopping.com.br.
siga @sitejucibeiro